Tudo o que a Marvel vai lançar nos próximos anos: 14 filmes e séries pós-“Ultimato”

por | jul 26, 2019 | Entretenimento

Após o ciclo encerrado com “Vingadores: Ultimato” e “Homem-Aranha: Longe da Casa”, a Marvel se prepara para uma nova fase de seu universo cinematográfico. Além de sequências aguardadas, novos filmes trarão atores famosos e vencedores do Oscar ao mundo dos super-heróis.

Quem quiser acompanhar toda essa nova fase da Marvel também já pode se preparar para assinar ao streaming da Disney: entre os principais lançamentos, alguns heróis retornarão com séries exclusivas do Disney+, cujos acontecimentos se conectarão nos filmes no cinema.

Próximos lançamentos da Marvel

“Viúva Negra” (1º de maio de 2020)

Apesar do final definitivo da Viúva Negra em “Vingadores: Ultimato”, Scarlet Johansson voltará ao papel no filme que contará a história de origem da espiã. Antes de se juntar ao grupo de heróis, Natasha Romanoff era uma bailarina russa que se tornou assassina.

A Marvel ainda não divulgou muitos detalhes da trama, mas já sabemos que o filme contará com um elenco de peso, com destaque para a vencedora do Oscar Rachel Weisz (“O Jardineiro Fiel”) e David Harbour, o Hopper de”Stranger Things”.

Além disso, o principal vilão do filme deve ser o Taskmaster, personagem famoso nos quadrinhos, que tem a habilidade de copiar qualquer movimento de luta que vê.

“Falcão e o Soldado Invernal” (2020)

IMDb

Após o final de “Ultimato”, o Capitão América passa seu escudo ao Falcão, que se une a Bucky Barnes nesta nova nova série do Disney+. Anthony Mackie e Sebastian Stan retornam aos seus papeis principais, além de Emily VanCamp e Daniel Bruhl, que estiveram no elenco de “Capitão América: Guerra Civil”.

Em vídeo exibido na Comic Con, vimos que Zemo (Daniel Bruhl) continua vivo após os eventos de “Guerra Civil” e voltará como antagonista da trama.

“Os Eternos” (6 de novembro de 2020)

Uma das estreias mais aguardadas, “Os Eternos” reunirá um time de estrelas: Angelina Jolie, Richard Madden, Salma Heyek, Kumail Nanjiani, Lauren Ridloff, Brian Tyree Henry, Lia McHugh e Don Lee integram o time principal.

A trama deve explorar as origens do Universo Cinematográfico Marvel, explicando como surgiram os heróis, vilões e outros mutantes que fazem parte dele. Além, é claro, de enfrentarem seus inimigos clássicos dos quadrinhos, os Deviantes.

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis” (12 de fevereiro de 2021)

O primeiro super-herói asiático da Marvel estreia nos cinemas em 2021. Shang-Chi, interpretado por Simu Liu, é um mestre em artes marciais, que terá como grande inimigo o Mandarim, um dos vilões mais populares dos quadrinhos da Marvel.

O vilão já apareceu em “Homem de Ferro 3”, mas virá em uma versão diferente no novo filme. Awkwafina, de “Oito Mulheres e Um Segredo”, também já está confirmada no elenco.

“WandaVision” (2021)

Apesar de ter morrido em “Vingadores: Guerra Infinita”, Visão (Paul Bettany) voltará a aparecer na nova série do Disney+ protagonizada pela Feiticeira Escarlate, que traz Elizabeth Olsen de volta ao papel de Wanda Maximoff.

A Marvel ainda não deu muitos detalhes sobre a trama, mas tudo indica que a dupla explorará o multiverso da Marvel que, inclusive, deve influenciar nos acontecimentos de “Doutor Estranho” no cinema.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (7 de maio de 2021)

Segundo o diretor Scott Derrickson, este será o primeiro filme de terror da Marvel e trará Benedict Cumberbatch de volta no papel do herói. De acordo com o ator, os novos acontecimentos irão desestabilizar até o superconfiante Stephen Strange.

Ainda não foram revelados detalhes da trama, mas já sabemos que a Feiticeira Escarlate está confirmada no filme.

“Loki” (2021)

Finalmente saberemos o que aconteceu com vilão mais querido dos filmes da Marvel após “Ultimato”. Depois de várias teorias sobre a mudança da linha temporal de Loki, a série do personagem no Diney+ explicará onde ele foi parar.

A Marvel ainda não revelou detalhes sobre a trama, mas Tom Hiddleston já está confirmado novamente no papel.

“O Que Aconteceria Se…”? (2021)

Para quem quer ver mais histórias com os personagens que fizeram sucesso no MCU, a série animada “O Que Aconteceria Se…?” é o programa ideal. Tudo indica que a produção revisitará algumas das histórias que já vimos até agora, mas com rumos diferentes.

Vários atores famosos do Universo Marvel já estão confirmados na dublagem do desenho: Michael B. Jordan, Sebastian Stan, Mark Ruffalo, Tom Hiddleston, Samuel L. Jackson, Chris Hemsworth, Chadwick Boseman, Paul Rudd, Michael Douglas, Natalie Portman, entre outros.

“Gavião-Arqueiro” (2021)

O personagem de Jeremy Renner nos “Vingadores” também ganhará série própria no Disney+. Por enquanto, o que há de confirmado na trama é a participação de Katie Bishop como Gaviã Arqueira.

“Thor: Amor e Trovão” (5 de novembro de 2021)

Um dos anúncios que mais movimentaram a SDCC foi o quarto filme de Thor. Além de trazer Chris Hemsworth de volta, o filme terá Natalie Portman como Jane Foster, desta vez empunhando o martelo Mjolnir, em uma história inspirada nos quadrinhos em que Thor é uma mulher.

Tessa Thompson voltará como Valquíria, de “Thor: Ragnarok” e “Ultimato”, e será a primeira heroína LGBTQI do MCU.

“Blade” (sem data definida)

Um dos anúncios mais inesperados foi o da produção de um novo “Blade”, agora estrelado pelo ator vencedor do Oscar Mahershala Ali (“Greenbook: O Guia”). O filme ainda não tem diretor, nem previsão de estreia.

“Capitã Marvel 2” (sem data definida)

A sequência de “Capitã Marvel”, com Brie Larson, também já está garantida. Ainda sem detalhes definidos, o filme não teve o diretor anunciado até agora.

“Pantera Negra 2” (sem data de estreia)

O herói que fez sucesso em 2018 no cinema também já tem retorno confirmado. A sequência deve começar a ser filmada entre o final deste ano e o início de 2020.

“Guardiões da Galáxia Vol. 3” (sem data definida)

Após a polêmica com a demissão de James Gunn, os “Guardiões” já estão novamente em desenvolvimento. Neste momento, o diretor está trabalhando na produção de “Esquadrão Suicida 2”, mas a Disney já anunciou sua recontratação.

Universo Cinematográfico Marvel