Segredos do sono das celebridades – e o que você pode aprender com elas

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Além de promover o descanso que o corpo necessita para repor as energias, uma boa noite de sono é essencial para a saúde física e mental e ainda ajuda no processo de emagrecimento. O famoso ” sono de beleza” não é apenas um mito. Tanto que até mesmo as celebridades adotam táticas especiais para dormir bem. Conheça alguns segredos e curiosidades sobre o sono das famosas e saiba o que você pode aprender com elas: 

Leia mais:
Apneia do sono: o que é, cirurgia e tratamento com máscara
5 benefícios do sono para a saúde
Dormir pouco faz mal: privação do sono prejudica a memória e mais

Jennifer Lopes: a cantora diz que, para se manter bela e com pique, precisa dormir pelo menos oito horas por noite. Os médicos estão com a famosa e recomendam, de fato, a mesma quantidade de sono.

Katy Perry: a cantora também já disse precisar de 8 horas de sono para manter o bom humor. Dormir menos que isso, segundo a famosa, a deixa irritada.

Madonna: a cantora garante que dorme apenas 4 horas por noite, porque sempre imagina que ainda tem muitas tarefas a serem cumpridas. Por mais que você seja uma pessoa ocupada, dormir por poucas horas pode te fazer perder a concentração, atrapalhando suas atividades.

Mariah Carey: a cantora chega a surpreender até mesmo os médicos ao revelar que dorme cerca de 15 horas para conseguir ficar disposta no dia seguinte. A famosa diz que ainda vai para cama cercada de 20 umidificadores de ar. Médicos afirmam que apenas um purificador no ambiente é necessário para deixar o ar mais ameno.

Kelly Clarkson: a cantora revelou que costuma compor suas canções quando está quase pegando no sono. Especialistas dizem que manter um caderno na cabeceira da cama para anotar dúvidas e ideias e preocupações pode ajudar a acalmar e trazer o sono.

Penelope Cruz: a atriz é outra que não abre mão de uma noite bem dormida. Ela contou que, antes de ter filhos, chegada a dormir de 12 a 14 horas por dia, algo que especialistas consideram um certo exagero.