Rotina de cuidado com a pele: modelo da SPFW lista 6 top produtos

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Trabalhar diariamente com muita maquiagem acaba com a pele de qualquer pessoa. Por conta disso, a modelo Lisa Brüning, que desfilou na São Paulo Fashion Week Verão 2016 para marcas como Colcci, Alexandre Herchcovitch e Juliana Jabour, segue uma rotina de cuidados faciais rigorosa.

Leia também:
Cuidados diários para manter a pele do rosto bonita e saudável
Limpeza de rosto para todos os tipos de pele
Tipos de pele: como identificar o seu e cuidar de cada um

“Mesmo sendo jovem, não adianta: durante a Semana de Moda, a pele fica judiada. Como tenho a pele oleosa, acabam aparecendo espinhas”, revela a modelo.

Produtos para pele

Ao acordar, Lisa usa o sabonete líquido energizante da marca Avène, especial para peles oleosas.

Na sequência, a modelo aplica o protetor solar Anthelios Gel Creme Toque Seco, da marca La Roche-Posay.

Antes da make, ela aplica o BB Cream para a região dos olhos da L’Oréal.

À noite, a modelo usa o leite demaquilante da Avène – um especificamente para a região dos olhos e outro para o rosto –, que não possui álcool na formulação e, por isso, não agride a pele.

Se está usando maquiagem à prova d’água ou com glitter, Lisa aposta no demaquilante bifásico da Lancôme, á base de óleo, que promove uma limpeza mais profunda.

Após retirar toda a maquiagem, ela limpa o rosto com um sabonete líquido de limpeza profunda também da Avène.

Sempre que aparece uma espinha, Lisa, que precisa sempre estar com a pele impecável para seus trabalhos, usa um gel secante prescrito por seu dermatologista e feito em farmácia de manipulação.

Cuidados com a pele

A modelo lista os principais cuidados que tem no dia a dia para não agredir a pele:

Beber muita água – Lisa consome de 2 a 3 litros da bebida por dia.

Nunca esfregar o rosto – ao usar demaquilante, ela sempre tem o cuidado de passar o algodão suavemente na pele, especialmente na região dos olhos, evitando esfregar. Como tem a pele sensível devido ao uso excessivo de maquiagem, isso pode ser prejudicial.

Sabonete líquido – a modelo observa que sabonetes em barra promovem o ressecamento maior da pele e, por isso, sempre opta pelas versões líquidas.

NUNCA deixar de remover a maquiagem – “Não importa quão cansada você esteja quando chega em casa: nunca deixe de tirar a maquiagem e limpar a pele profundamente”, aconselha.

Esfoliação – uma vez por semana, a modelo faz uma esfoliação no rosto para remover as células mortas e estimular a renovação celular e produção de colágeno.

Colágeno hidrolisado – todos os dias pela manhã, Lisa adiciona duas colheres de colágeno em pó hidrolisado ao suco verde para o café da manhã. Segundo ela, o produto ajuda a firmar a pele.

Sem vícios – a modelo não bebe ou fuma, o que contribui para o bom aspecto da pele.

Acompanhamento médico – “Todo mundo deve consultar um dermatologista para descobrir o que é melhor para si. O que funciona na minha pele pode não funcionar para a sua”, diz a modelo.