null: nullpx
Famosos-Zappeando

Quem são os 7 integrantes do BTS?

Saiba mais sobre cada um dos rapazes e veja o que eles estão fazendo desde que o grupo de k-pop anunciou uma pausa
Publicado 11 Ago 2023 – 06:00 PM EDT | Atualizado 11 Ago 2023 – 06:00 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
V, Suga, Jin, Jungkook, RM, Jimin e J-Hope Crédito: ANGELA WEISS/AFP via Getty Images

O k-pop (abreviação de “korean pop”) há tempos se transformou em um fenômeno mundial e, grande parte do sucesso do gênero se deve ao BTS, grupo formado em 2013 pela companhia Big Hit Entertainment e cujo nome significa, em coreano, “Bangtan Sonyeondan”, que pode ser traduzido como “escoteiros à prova de balas”.


Os sete integrantes da boy band BTS são: Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook. Saiba mais sobre cada um dos rapazes e veja o que eles estão fazendo desde que o grupo sul-coreano anunciou, em 2022, uma pausa nas atividades:

Quem é quem na banda BTS

Jeon Jungkook


Com 25 anos, Jungkook é o mais novo do grupo BTS e tinha apenas 15 anos quando estreou na banda. Por ser extremamente talentoso, ele se tornou um dos principais vocalistas e dançarinos da boy band, ganhando inclusive o título de “golden maknae”, termo que representa o integrante mais novo de um grupo que é bom em absolutamente tudo.


Após o anúncio da pausa nas atividades do BTS, Jeon Jungkook se apresentou na cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Catar, estrelou uma campanha para a grife Calvin Klein e lançou “Seven”, uma música que bombou nas paradas. Antes de seu alistamento obrigatório no serviço militar da Coreia do Sul, ele ainda vai divulgar um álbum solo.

Kim Tae-Hyung


Conhecido pelo nome artístico V, Kim Taehyung também está na linha dos dançarinos e vocalistas do BTS. Com 27 anos, o rapaz já foi eleito mais de uma vez, em variadas listas, o dono do rosto mais bonito do mundo. Bastante ligado ao universo fashion, ele já desfilou em semanas de moda e, atualmente, é embaixador da marca Celine.


V ainda participou de reality show, trabalhou como ator na série coreana “Hwarang: The Beginning” e, recentemente, anunciou que está prestes a lançar seu primeiro álbum solo, chamado “Layover”. A primeira música do disco, “Love Me Again”, já foi liberada e, em poucas horas, ultrapassou os 6 milhões de visualizações, se tornando um dos 10 tópicos mais acessados do YouTube.

Park Jimin


Considerado um dos dançarinos principais do BTS, Jimin, de 27 anos de idade, chegou a estudar dança contemporânea em uma escola de artes em Busan, sua cidade natal, e, em 2018, ficou em 7º lugar entre os melhores membros de boy bands da história em uma lista publicada pelo jornal britânico The Guardian.


Durante a pausa nas atividades do grupo, o rapaz lançou o álbum “Face”, cujo single, “Like Crazy”, quebrou recordes no ranking da Billboard. Ele é o solista coreano com a maior posição alcançada na história da Billboard 200 e o primeiro a atingir a primeira posição da Hot 100. Fora dos palcos, Jimin também formou parceria com a marca Tiffany & Co, chegando a participar de eventos da grife.

Jung Hoseok


Com 29 anos, J-Hope, como é mais conhecido, é um dos rappers e principais dançarinos do BTS. Antes de iniciar o cumprimento do serviço militar obrigatório, ele lançou seu segundo álbum solo e chegou a apresentar seus sucessos no Lollapalooza Chicago. Aliás, ele foi o primeiro artista sul-coreano a ser atração principal do festival.


As músicas da carreira solo de J-Hope que mais fizeram sucesso foram “More”, “Arson” e “J-Hope on the Street”, uma parceria com o J. Cole. Na pausa do grupo, ele também se aliou à moda, uma de suas paixões, e se tornou embaixador da marca Louis Vuitton.


Apesar de já estar cumprindo serviço militar, ele surpreendeu os fãs em uma única aparição extraordinária: no último show da turnê do Yoongi em Seoul, em agosto, ele esteve na plateia com o Jin, primeiro integrante da banda a entrar no exército.

Kim Nam-joon


Famoso pelo nome artístico RM, Kim Nam-joon é o líder e o rapper principal do BTS, além de ser conhecido por ter participação ativa na produção e nas composições da banda. Assim como os demais integrantes, ele também lançou trabalhos fora do grupo, incluindo “feats” com outros artistas grandes na Coreia, como a música “Smoke Sprite”, com a cantora So!YoON!, e a “Sexy Nukim”, com o Balming Tiger.


Atualmente com 28 anos de idade, RM recentemente surpreendeu o público ao aparecer de cabeça raspada no show do Suga, onde se apresentou com ele (os dois trabalharam juntos na música “Strange”). Na ocasião, aproveitou para se despedir dos fãs mostrando uma música nova ao vivo. Fora dos palcos, o cantor fez parceria com a Bottega Veneta, se tornando embaixador da marca.

Min Yoongi


Antes de se tornar membro do BTS, Suga, como é mais conhecido, já atuava como rapper na cena underground e não tinha a menor pretensão de se tornar um “idol”. O rapaz de 30 anos, inclusive, chegou a fazer teste para se tornar produtor na BigHit (nome antigo da empresa que atualmente os agencia, a Hybe).


Em 2022, Suga machucou o ombro e se afastou momentaneamente do grupo para operar e se recuperar. Na sequência, ele lançou o terceiro álbum solo da carreira, o “D-DAY”, que alcançou o topo das paradas, e saiu em uma turnê com quase 30 shows passando por Europa, Ásia e América do Norte.


Suga é um dos membros do BTS que mais tem parcerias com outros artistas, colecionando nomes como Psy, Halsey, IU, Epik High, além de Woosung, da banda The Rose. No último show solo antes da pausa do grupo, ele chorou muito, recebeu Jin e J-Hope na plateia e, no dia seguinte, foi anunciado que ele estava dando entrada no serviço militar.

Kim Seok-jin


Jin, como é mais conhecido, tem 31 anos e é o integrante mais velho do BTS. Antes de fazer parte do grupo, ele tinha o sonho de ser ator e chegou a fazer teste na Big Hit para trabalhar como modelo. Mas com o tempo, a empresa percebeu que o rapaz era perfeito para fazer parte a banda de k-pop.


Por causa da idade, Jin, um dos vocalistas principais do BTS, foi o primeiro a se alistar no serviço militar. Antes, no entanto, lançou a música “The Astronaut”, como uma espécie de presente para os fãs. Além disso, o cantor foi “adotado” pela banda Coldplay, que o chamou para uma apresentação conjunta em um show na Argentina. Eles cantaram o hit “My Universe” juntos e esta foi a despedida de Jin dos palcos.

Mais sobre BTS

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse