Nem todos sabem, mas estes famosos têm histórias de vida duras que precisaram superar

por | abr 11, 2019 | Entretenimento

Até podemos achar que, por conta da fama, a vida das celebridades sempre foi fácil como parece. Mas não é bem assim! Vários famosos têm histórias de vida difíceis e passaram por poucas e boas antes de alcançar o atual status.

Famosos que têm histórias de vida difíceis

1. Keanu Reeves

O ator Keanu Reeves conquistou sucesso internacional com o filme “Velocidade Máxima”, mas o papel pelo qual mais é lembrado é como Neo na trilogia “Matrix”. O que muitos não sabem é que o artista teve uma infância um tanto quanto difícil.

O início da infância do ator foi bem complicado, já que o seu pai foi preso quando ele tinha em torno de 12 anos por tráfico de drogas e sua mãe se acabou se tornando uma stripper. Quando a família libanesa se mudou para o Canadá, ele teve vários padrastos.

2. Sylvester Stallone

Sylvester Stallone ralou muito antes de chegar ao nível de estrela de Hollywood. Quando tinha 20 anos, ele trabalhava como atendente de supermercado. Tempos depois, quando se casou, ele roubou as joias de sua esposa para vendê-las.

Em uma das piores fases de sua vida, Stallone vendeu o seu cachorro a um desconhecido em uma loja de bebidas por 25 dólares. Depois desse episódio surgiu a oportunidade do ator trabalhar em “Rocky”.

3. J.K. Rowling

Getty Images

Atualmente, J.K. Rowling é uma das mulheres mais ricas do mundo. Mas chegar nesse nível não foi nem um pouco fácil. A autora de “Harry Potter” ficou totalmente sem dinheiro, se divorciou, criou um filho sozinha e estava no meio de uma depressão na época em que tentava vender a saga bruxa para as editoras britânicas.

Para termos uma ideia, Rowling estava tão sem dinheiro que não tinha dinheiro para imprimir um mísero manuscrito do primeiro livro de “Harry Potter”. Ela digitou todas as palavras em uma máquina de escrever velha e mandou para a editora.

4. Michael Jordan

Michael Jordan é conhecido como um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos. No entanto, quando era criança, Michael era muito baixinho e nenhum treinador queria treiná-lo.

Jordan foi rejeitado até pelo time de basquete da escola em que estudava. Mas o jogo virou e ele se tornou uma das pessoas mais respeitadas no meio esportivo.

5. Jim Carrey

Getty Images

O ator canadense Jim Carrey veio de uma família humilde e teve que abandonar o ensino médio aos 15 anos para ajudar sua família financeiramente. Seu primeiro trabalho foi como faxineiro, mas, desde os 10 anos, Carrey sonhava em entrar na indústria do entretenimento.

Getty Images

Assim, Carrey começou enviando seu currículo até conseguir a primeira participação na TV. Sua estreia na carreira de ator não foi muito boa e ele não podia nem pagar o aluguel. Por isso, o comediante morou durante algum tempo dentro do próprio carro estacionado em Los Angeles, até sua profissão deslanchar.

6. Oprah Winfrey

Oprah nasceu em uma família muito pobre e sofria violência com muita frequência em sua infância. Quando tinha nove anos, a apresentadora foi estuprada pela primeira vez – algo que viria a se repetir várias outras vezes por pessoas que eram parentes ou próximas à família.

Oprah engravidou aos 14 anos, mas o bebê nasceu prematuro e faleceu. Depois disso, ela passou a morar com o pai e conseguiu reconstruir sua vida.

7. Fábio Assunção

Fábio Assunção ficou conhecido por seus diversos papéis em novelas, como “Onde Nascem Os Fortes”, “Belíssima” e “Celebridade”. No entanto, nunca foi um segredo que o ator tinha um problema com drogas.

TvGlobo

Após assumir publicamente o vício em drogas e chegar a ser afastado de trabalhos, o ator foi para clínica de recuperação. Em 2017 após novos problemas, o ator recebeu apoio da Globo para tratamento do vício na Argentina. Tempos depois, ele superou os problemas e hoje atua normalmente na TV.

8. Selton Mello

Getty Images

Selton Mello enfrentou problemas com sua dependência em medicamentos para emagrecer, mas deu a volta por cima e se transformou em um dos principais nomes do cinema nacional.

IMDb

O ator ficou conhecido por seus papéis em “O Palhaço” e “Meu Nome Não é Johnny”.

9. Drew Barrymore

Drew Barrymore ficou conhecida já em seu primeiro papel em Hollywood, em “E.T. – O Extraterrestre”. Na época, ela já frequentava festas com pessoas mais velhas e tomava bebidas alcoólicas. Como seus pais eram alcoólatras, eles não se importavam muito com a vida da filha.

Aos 10 anos, Drew fumava maconha e aos 12 usava cocaína. Ela tentou suicídio aos 13 anos e, após o episódio, foi internada em uma clínica. Quando completou 15 anos, a atriz se emancipou dos pais para recomeçar sua vida.

10. Robert Downey Jr.

Quando criança, Robert Downey Jr. vivia rodeado pelas drogas. Seu pai, um usuário, permitiu que o filho usasse maconha aos seis anos de idade, incidente de que hoje se arrepende muito. Downey chegou a afirmar em entrevistas que o uso de drogas tornou-se um vínculo emocional entre ele e seu pai.

Felizmente, Downey conseguiu superar esse problema depois de passar por diversos tratamento e se tornou um dos atores mais consagrados dos últimos tempos.

11. Vera Fischer

Vera Fischer é conhecida por sua atuação em diversas produções nacionais, como “América”, “O Clone” e “Rei do Gado”.

tv globo

Durante anos, Vera enfrentou problemas com drogas até se internar em uma clínica de reabilitação. Hoje ela está de volta ao trabalho e às novelas.

12. Marcello Antony

Você pode conhecer Marcello Antony por seus papéis em “Torre de Babel” e “Mulheres Apaixonadas”, mas pouco lembram da história de superação de drogas do ator.

O ator chegou a ser preso por causa de seu envolvimento com drogas e, após estampar capas de jornais que exploravam sua situação, deu a volta por cima e a cada dia conquista maiores papéis na TV.

13. Demi Lovato

Getty Images

Demi Lovato foi uma das maiores estrelas estrela da Disney e estava no auge da carreira quando decidiu se internar em uma clínica para se livrar do vício em álcool e drogas.

Getty Images

Mas em 2018, a emergência foi chamada para uma ocorrência na mansão de Demi em Hollywood Hills, onde ela foi encontrada inconsciente por conta do uso de drogas. A cantora foi internada em um hospital em Los Angeles para fazer tratamento. Atualmente, Demi é uma das artistas mais populares de sua geração e fala abertamente sobre seu problema com drogas.

14. Matthew Perry

Getty Images

Matthew Perry ficará para sempre conhecido como Chandler, de “Friends”. O que muita gente não sabe é que o ator passou por problemas durante as gravações da famosa série dos anos 1990.

Enquanto a “Friends” ainda estava no ar, o ator passou por sérios problemas de saúde devido seu vício em álcool e medicamentos. Hoje, um pouco afastado dos holofotes, segue sua vida sem escândalos.

15. Jennifer Hudson

Em 2006, Jennifer Hudson teve sua mãe, irmão e sobrinho brutalmente assassinados. Um ex-namorado da irmã da atriz foi considerado culpado pelos crimes. Foi uma situação super dolorosa para a atriz.

Após anos da tragédia, Jen Hudson conseguiu se reerguer e se tornar uma das cantoras (e atrizes) mais queridas do mundo.

16. Valesca Popozuda

Valesca Popozuda nunca escondeu seu passado humilde antes de se tornar uma das rainhas do funk carioca. Ela cresceu em comunidades pobres e, antes da fama, trabalhou como frentista em um posto de gasolina. Sem contar que ela casou quando ainda era adolescente.

Mas em 2012 a cantora deu a volta por cima: começou a investir em sua carreira solo, lançou o hit “Beijinho no Ombro” e hoje é considerada a “Rainha do Funk” no Brasil.

17. Jennifer Lopez

Quem sabe que Jennifer Lopez é uma das cantoras mais ricas de todos os tempos, não pensa que a artista nem sempre viveu uma vida cheia de luxo.

GettyImages

Antes da fama, JLo chegou a sair de casa para correr atrás do sucesso e, sem dinheiro, foi obrigada a dormir em um sofá de um estúdio de dança.

18. Thaila Ayala

AgNews

Pouca gente sabe, mas Thaila Ayala fugiu de casa para tentar a fama. Ela chegou a morar de favor na casa de amigos e até viveu um período em uma favela em Diadema, Grande São Paulo, antes de se tornar atriz de sucesso.

IMDb

Depois de passar por poucas e pessoas, Thaila fez sucesso em “Malhação” e outras novelas da TV Globo, além de participar de alguns filmes internacionais. A atriz também está no elenco da série da Netflix “Coisa Mais Linda”.

19. Hilary Swank

Antes de ser reconhecida por sua atuação em “Menina de Ouro”, Hilary Swank passou um período de pobreza ao lado da mãe. Aos 15 anos, após o divórcio dos pais, ela morou dentro de um carro até poder pagar aluguel de um apartamento.

Depois de tudo, quem diria que Hilary seria a vencedora de dois Oscars? A atriz conquistou a estatueta por “Meninos Não Choram” (1999) e “Menina de Ouro” (2004).

20. Halle Berry

Sem o apoio da família para seguir a carreira artística, Halle Berry se viu sem dinheiro e enfrentou várias dificuldades. Quando se mudou para Chicago, nos Estados Unidos, a atriz chegou a morar em diversos abrigos para sem-teto porque não tinha dinheiro para se manter sozinha em um apartamento.

Atualmente, Halle Berry é vencedora dos prêmios Oscar, Emmy, Globo de Ouro, SAG Award e Urso de Prata e foi a primeira atriz negra a ganhar o Oscar de Melhor Atriz, pelo filme “A Última Ceia” (2001).

21. Charlize Theron

Charlize Theron ganhou reconhecimento na mídia no final dos anos 1990 após o seu papel nos filmes “Poderoso Joe”, “O Advogado do Diabo” e “Regras da Vida”. Mas a atriz passou por algumas complicações quando ainda era adolescente.

O pai de Charlize era muito violento e quando a atriz tinha 15 anos ele ameaçou matá-la. A mãe da atriz ficou desesperada e dando um tiro no próprio marido – na frente de Charlize. No entanto, hoje a artista tem muito orgulho da mãe e de tudo o que ela fez para protegê-la.

22. Maitê Proença

TV Globo

Quem vê Maitê Proença na TV hoje pode não saber que a atriz teve uma história de vida um tanto quanto complicada quando era bem jovem.

Quando Maitê tinha 12 anos, sua mãe foi assassinada por seu pai, depois que ele descobriu que estava sendo traído. No julgamento do caso, Maitê depôs à favor do pai e, em razão disso, perdeu grande parte do apoio de sua família. Além disso, quando tinha 16 anos, a atriz ficou grávida e optou por realizar um aborto.

23. Jay-Z

Antes de se tornar um dos rappers mais famosos e ricos do mundo, Jay-Z morou em um conjunto habitacional de Nova York depois de ser abandonado pelo próprio pai. O famoso chegou a revelar, inclusive, que um pedaço de pão era luxo em sua casa.

Getty Images

Hoje Jay-Z é um dos rappers mais respeitados de todos os tempos e é casado com Beyoncé, formando um dos casais mais poderosos do mundo.

24. Demi Moore

Getty Images

Poucos sabem, mas Demi Moore cresceu em um ambiente turbulento e teve que conviver com uma infância pobre, alcoolismo na família, divórcio e o suicídio de seu padrasto quando tinha apenas 18 anos. Uma influência positiva na sua vida para se tornar atriz foi de uma vizinha que também viria a fazer sucesso, Nastassja Kinski.

Atualmente, Demi é atriz, produtora, modelo e compositora norte-americana e seu sucesso é lembrada até hoje por filmes como “Ghost: Do Outro Lado da Vida”, “A Few Good Woman” e “Proposta Indecente”.

25. Viola Davis

Viola Davis nasceu em uma família muito pobre e chegou a passar fome durante sua infância. Quando era pequena, chegou a revirar o lixo e roubar para ter o que comer.

Getty Images

Viola decidiu que queria ser atriz aos oito anos de idade, quando brincava de “ser artista” porque fazia com ela se distraísse com a triste vida que tinha.