Medidas da nova queridinha da TV: números de Camila Queiroz impressionam

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

A modelo e atriz Camila Queiroz vem impressionando pela beleza na pele de Angel, em “Verdades Secretas”. E impressionantes também são as medidas da paulista de 22 anos: à Marie Claire, ela contou que mede 1,77 m e pesa apenas 55 kg – sendo que precisou engordar 2 kg para viver o par romântico de Rodrigo Lombardi na novela. Camila faz carreira de modelo pela agência Ford e, segundo informações do site da empresa, ela tem 82 cm de busto, 60 cm de cintura e 89 cm de quadril. O manequim que a famosa veste é o 36.

Leia também:
11 looks maravilhosos de Camila Queiroz com roupas que você usa todo dia
18 roupas comuns que ficam MARAVILHOSAS em combinações da Giovanna Ewbank
Chá verde no rosto: truque no banho pode salvar sua pele

Camila disse que não faz grandes esforços para manter o corpo magro – não vai à academia e nem faz dieta, mas desde sempre faz a lei da compensação. “Como o que eu tenho vontade, mas, se num dia eu extrapolo, no outro eu equilibro. Tem que controlar a quantidade e diferenciar gula de vontade. E academia não faço porque minha rotina está muito louca”, explicou. Ela admite não conseguir largar o chocolate, em que é viciada, e diz que compra brigadeiro quase todo dia no Projac.

Ao EGO, ela contou que só tem uma coisa que ela cortou do cardápio: frituras, porque, segundo ela, não caem bem em seu estômago. Ela diz também que puxou a genética da família da mãe, que é toda bem magrinha.

Muito magra?
A OMS (Organização Mundial de Saúde) criou um índice para calcular o “peso ideal”, relacionando altura e peso: o IMC (Índice de Massa Corpórea). É simples: basta dividir o peso pela altura ao quadrado e comparar o resultado:

18,5 ou menos: peso baixo
18,5 a 24: peso ideal
25 a 29: sobrepeso
30 ou mais: obesidade

No caso de Camila Queiroz, a conta é 55 kg dividido por 3,13 (o quadrado da altura: 1,77m). O resultado é 17,5. Nesse critério, ela estaria abaixo do peso. No entanto, é sempre melhor consultar um nutricionista antes de sair tirando conclusões: o peso ideal no IMC não é sinônimo de saúde, e outros fatores como percentual de gordura e de massa muscular, quantidade de água no corpo e peso dos ossos são fundamentais para determinar se a pessoa está saudável ou não.