Marmita fit, hibisco e mais 9 truques de Scheila Carvalho para corpão aos 41

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Quem pensa que a época de ouro de Scheila Carvalho já passou, se engana. Aos 41 anos, a ex-dançarina do grupo É o Tchan exibe um corpo que considera muito melhor do que na época em que ficou famosa, em 1997. Para conseguir esse feito, a famosa adotou alguns hábitos e conseguiu chegar a apenas 14% de gordura corporal, esbanjando boa forma com o corpo durinho e a barriga chapada. Na galeria, descubra quais são os grandes truques de alimentação, beleza e treino da morena.

Leia também
O que comer à noite: 15 opções do cardápio das celebridades
Suco detox da Paolla Oliveira: receita diurética leva salsa e água de coco; anote
Chá de hibisco faz Fernanda Souza enxugar barriga e abandonar tempos de gordinha

Marmita – A famosa carrega a marmita fit para todo lugar: do ensaio à praia. Segundo ela, esse é o grande segredo para não sair da dieta. “Assim não caio na tentação de comer errado”, contou Scheila em legenda de uma foto postada em sua conta no Instagram. No cardápio: uma saladinha com arroz negro e frango grelhado.

Frango com batata doce – A dupla de sucesso entre as marombeiras une um carboidrato de baixo índice glicêmico – a batata doce – com uma fonte de proteína de alto valor biológico – o frango. É ótimo para quem treina porque dá energia e ajuda a reparar o músculo depois dos exercícios.

Clara de ovo – É uma arma poderosa para emagrecer e ter pele mais firme. Isso porque a parte branca – ou transparente – do ovo é fonte de proteína que ajuda a desenvolver músculos e também promove saciedade, evitando a fome. Além disso, ela impulsiona a produção de colágeno e evita a flacidez. Para apostar nela, você pode ficar atenta às várias formas de incluir clara de ovo na dieta.

Chá de hibisco – Bebida que tem ação termogênica e acelera o metabolismo, ajudando na conquista do corpo enxuto. Quem segue a dieta do chá de hibisco pode ver resultados nítidos na diminuição da circunferência abdominal.

Nada de doces – Doces acumulam gordura localizada e estimulam a obesidade. Esse é um dos motivos para banir o açúcar da sua dieta. Essa atitude será capaz de te ajudar a emagrecer e ainda melhorar a saúde do seu corpo.

Zero refrigerante – Nada, nenhum tipo de refri. Essa atitude de Scheila Carvalho ajudou a dançarina a conquistar o corpo enxuto aos 41 anos. Nem mesmo as opções que se dizem amigas da dieta devem ser consumidas. Isso porque até mesmo o refrigerante light pode estragar sua boa forma.

Cortou o glúten – Segundo defendem algumas dietas, o glúten engorda e ainda pode trazer problemas de saúde e alterações de humor. Essa proteína de alguns cereais – como o trigo, aveia, cevada, centeio, malte e seus derivados – acaba estando presente em receitas muito comuns no dia a dia, como pães, massas, torradas, bolos, biscoitos e até mesmo na cerveja.

Adeus à lactose – Lactose é o açúcar presente no leite, que acabou se tornando inimigo de alguns programas alimentares que defendem seu corte para que o corpo desinche e seja possível emagrecer mais rápido. Quem opta por eliminar essa substância acaba abandonando, consequentemente, todos os derivados do leite, como queijos, por exemplo.

Treino intenso – Scheila Carvalho vai à academia no mínimo quatro vezes na semana. Essa frequência garante à morena uma barriga chapada de dar inveja.

Tratamentos estéticos – Para eliminar a retenção de líquidos, a famosa aposta na drenagem linfática. Outra técnica que Scheila adotou é a radiofrequência, responsável por estimular o colágeno e manter a pele firme por mais tempo.

Reposição hormonal – Segundo Scheila, esse foi o grande truque para mudar de vida nos últimos tempos. “Ter um (médico) ortomolecular é ótimo porque você faz uma análise de tudo que te incomoda – no meu caso, estresse e cansaço -, vê se tá tudo ok através de exames de sangue e repõe o que precisa. Tive um resultado muito satisfatório. Minha disposição para o exercício físico aumentou e a libido está bacana também. Melhorou muito com a reposição hormonal. A energia está lá no alto. É uma verdadeira faxina e me ajudou bastante”, contou ao Ego. Na imagem, Scheila com seu médico, Dr Gabriel Almeida.