Marina Ruy Barbosa, agora com corte curto, vai doar cabelo: veja como fazer o mesmo

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

https://www.instagram.com/p/BGrSkNOnn94/

A atriz Marina Ruy Barbosa se despediu dos fios longos. Ela surgiu com um novo visual, com os cabelos na altura dos ombros e com algumas mechas. A mudança é para dar vida à personagem Isabela na série “Justiça”, da Rede Globo.

Cabelo de Marina Ruy Barbosa

O cabeleireiro Tiago Parente foi o responsável pelo corte no estilo “A-line bob”, que é semelhante ao long bob, com um comprimento definido e um pouco de bico na parte da frente. 

https://www.instagram.com/p/BGrXQGAOps_/

Na cor, Marina manteve o ruivo, mas com algumas mechas feitas pelo profissional Cosatto em um tom mais claro que o original, que deram uma iluminada nos fios.

https://www.instagram.com/p/BGr8YboiSVt/

Doação de cabelos

Além de mudar o visual, a atriz aproveitou para fazer uma boa ação. Ela doou os cabelos cortados para a ONG “Cabelegria”, que faz perucas para pessoas em tratamento contra o câncer. Atualmente, a ONG está angariando doações em dinheiro e informa em seu site que o estoque de cabelos que possui é grande, mas ainda é preciso de arrecadação para confeccionar as perucas.

Para quem ainda pensa em doar os próprios fios existem várias outras opções, outros projetos que também realizam esse tipo de trabalho ou campanhas específicas.

Pela internet e nas redes sociais é possível se informar sobre essas ações. Além disso, muitos salões trabalham em parceria com as instituições, encaminhando diretamente os cabelos cortados, que precisam ser guardados da forma correta. Vale pesquisar e conversar com o cabeleireiro antes de realizar o corte.
Para ser doado, no geral, o cabelo precisa ter, no mínimo, 10 centímetros, mas isso pode variar para cada instituição. Quanto mais natural e sem química, melhor.

https://www.instagram.com/p/BGrc8rVOppx/

Cabelo da Marina Ruy Barbosa: como é a hidratação que ela faz em casa