Mariana Ferrão revela o que mudou do 1º para o 2º bebê em relato sincero: “Outra mãe”

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

https://www.instagram.com/p/BDY0Wn2IawR/?taken-by=marianaferrao&hl=en

A apresentadora do Bem-Estar, da TV Globo, Mariana Ferrão usou a sua conta no Instagram para comemorar um mês do filho João e revelou o que mudou do primogênito para o caçula. Mariana diz que agora tem pressa. “Pressa para atender o chamado de um, enquanto o outro dorme. Pressa para não deixar ninguém sem atenção. Pressa para conseguir ir ao banheiro, comer e tomar banho entre uma mamada e uma brincadeira de carrinhos”, listou.

A chegada do segundo filho

Sobre o primeiro mês de vida do segundo filho, Mariana diz que, ao contrário dela, ele parece não ter pressa para nada, adora colos, gosta de tirar longas sonecas enquanto mama devagar e fica sempre atento a tudo. 

Mesmo assim, ela diz que sente falta do tempo de contemplação que tinha com o filho mais velho e até de acompanhar cada troca de fralda do filho mais novo. “Já perdi as contas de quantas vezes, logo depois da mamada, te entreguei pra vovó pra socorrer seu irmão”, escreve como se estivesse falando diretamente com o bebê.

Sobre a amamentação ela conta: “Essa sensação de estar há um mês alimentando alguém é tão deliciosa quanto cansativa!”, e completa dizendo que com a chegada do segundo filho ela perdeu o direito ao silêncio.

O que muda 

Com o nascimento do segundo bebê, a apresentadora diz que teve que delegar mais coisas, mas que está sabendo lidar bem com isso. “No segundo a gente tem a sensação (e a certeza, por que não?) de que vai dar certo mesmo se não ficarmos 24 horas por dia em cima da cria”, conta sobre o aprendizado que adquiriu após o segundo parto.

No texto, ela ainda diz que hoje é outra mãe e agradece o filho por tê-la feito melhor em tão pouco tempo.

Maternidade: 5 verdades que só mulheres que já tentaram engravidar entendem