Luiza Curvo interpreta uma cortesã em minissérie da Record

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

As últimas semanas têm sido muito corridas para Luiza Curvo, que acaba de anunciar sua volta às telinhas, após um ano afastada das novelas. Com contrato na Rede Record, a atriz estará na nova minissérie da emissora, “Sansão e Dalila”, no papel de uma cortesã.

“Emendei três novelas e precisava de um tempo para mim e para descansar minha imagem. Agora eu serei Mira, melhor amiga de Dalila, e vou passar por várias fases. Interpreto uma mulher da vida e minha personagem é uma das mais leves da trama. Tenho um lado cômico para dar mais suavidade à minissérie, que aborda temas fortes como traição, morte e vingança”, diz Luiza em conversa com o TE CONTEI.

Apesar do papel polêmico, Luiza não se sente receosa e nem desconfortável para interpretar Mira. A personagem complexa trouxe à atriz um novo desafio profissional. “É uma emoção muito grande viver essa personagem, não tive medo algum. Mira é riquíssima em detalhes, construída a base de muita pesquisa e estudos. Vamos trabalhar a questão da sensualidade da época, com insinuações de sexo, mas nada de ficar sem roupa”, enfatiza.

JEITINHO DE CRIANÇA?

E para quem ainda se lembra da atriz como a doce menininha de “Sonho Meu”, “A Viagem” e “Era Uma Vez”, se surpreende ao perceber que ela já é uma mulher madura aos 25 anos. “Acho muito engraçado ver como as pessoas ainda se lembram de mim como aquela criancinha de anos atrás. Mas muita gente acompanhou meu crescimento profissional também. As pessoas acompanham meu crescimento externo, mas poucas sabem do meu crescimento interno, de como amadureci e fiquei com uma cabeça boa”, destaca a moça – casada com o ator e diretor José Roberto Jardim.

A aparência quase adolescente da atriz é resultado de uma série de cuidados que Luiza toma com o corpo e com a saúde, a base de uma boa alimentação e tratamentos especiais para a pele.

“Acho delicioso parecer mais nova do que sou. Mais tarde isso vai contar muito. Tomo cuidados com a pele, não posso torrar no sol e uso isso como uma medida de antienvelhecimento. Gosto de manter a forma, mas odeio malhar. Tenho 53 kg e não me considero acima do peso, mas também nunca acho que estou no peso ideal. Quando eu era pequena, era fã de McDonald’s, agora eu tenho uma alimentação bem saudável. É bom saber que cada quilo que se ganha com facilidade é difícil de perder”, declara Luiza.

Luiza acaba de rodar o filme “Uma Mulher”, em que foi dirigida pelo marido e ainda se divide entre as aulas de teatro que ministra em uma associação na Zona Norte do Rio e as gravações da minissérie. “Foi uma experiência maravilhosa ser dirigida pelo José Roberto. Ele é um homem e um profissional admirável”, derrete-se. A relação de cinco anos é considerada casamento, mesmo que o papel ainda não tenha sido assinado. “Não somos casados oficialmente, mas nos consideramos assim. Penso em ter filhos, mas não agora. Quero esperar para amadurecer mais como mulher, se vier agora, vou adorar. Tenho muita vocação para ser mãe, mas ainda tenho planos profissionais para colocar em prática”, completa Luiza.

Por Patricia Teixeira, do Te Contei