null: nullpx
pantanal-Zappeando

Antes e depois de Irma da primeira "Pantanal": atriz já vai completar uma década longe da TV

Elaine deixou as telinhas para trás depois de atuar em "Chiquititas", mas continua fazendo sucesso na web aos 72 anos
Publicado 20 Mai 2022 – 04:38 PM EDT | Atualizado 20 Mai 2022 – 04:41 PM EDT
Reações
Compartilhar
Atriz Elaine Cristina Crédito: Reprodução/Youtube/Memória Teledramatúrgica

Se no remake de "Pantanal", as atrizes Malu Rodrigues e Camila Morgado interpretam a personagem Irma, na versão de 1990 outras famosas fizeram a mesma coisa. Na época, Carolina Ferraz foi a irmã de Madeleine na primeira fase, enquanto Elaine Cristina fez o papel da socialite na segunda parte da novela de Benedito Ruy Barbosa.

O tempo passou e, atualmente, Elaine está com 72 anos e há quase dez segue afastada da TV, se dedicando a um canal no YouTube, onde fala sobre os mais variados assuntos. Confira o antes e depois da atriz que interpretou a primogênita da família Novaes no início dos anos 90:

Irma da primeira versão de "Pantanal" atualmente

Elaine Cristina já era bem conhecida do público antes de viver a personagem Irma, em "Pantanal", na extinta TV Manchete. Ela participou do elenco de produções de sucesso na também extinta TV Tupi, como "A Viagem" (1975) e "O Profeta" (1977). Além de folhetins conhecidos na TV Globo, como "Sinhá Moça" (1985) e "O Outro" (1987).

Em seu canal no Youtube, a atriz contou que a primeira cena que gravou para "Pantanal" caiu bem no dia do seu aniversário, em 13 de maio. Ela foi convidada para o elenco da novela depois que terminou de gravar "Kananga do Japão" (1989) na própria Manchete.

No entanto, desde 2015, está afastada das telinhas. Seu último trabalho foi em "Chiquititas" do SBT. Questionada sobre o motivo de deixar a TV, durante todos esses anos, Elaine afirma que recebeu muitos convites, mas nem sempre foi com a cara dos personagens ofertados e não queria aceitar por aceitar.

Em 2012, sofreu um AVC e boatos de que ela tinha falecido apareceram nas redes sociais. Foi então que Elaine Cristina resolveu ficar mais ativa no contato com os fãs. Tanto, que criou até um canal no Youtube, conhecido como "Arte de Viver", onde ela fala sobre sua vida, carreira e experiências curiosas que vivenciou nos bastidores das gravações.


"Resolvi fazer um programa falando sobre tudo, mas alertando que não sou psiquiatra, psicóloga ou terapeuta. Apenas falando o que acho sobre vários assuntos e a forma como aprendi a lidar com os problemas", afirmou.

Para quem não se lembra, Elaine foi casada por mais de 40 anos com o ator Flávio Galvão, com quem teve o filho Flávio França. Até hoje, a veterana é lembrada pelo papel de Irma com saudades, recebendo mensagens diárias dos fãs.

Atores e atrizes de "Pantanal"

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse