Fernanda Gentil mostra barriga 1 mês após o parto: compare antes e depois

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Apenas um mês após dar à luz, a jornalista Fernanda Gentil surpreendeu ao publicar uma foto da barriga enxuta. Foram 12 quilos a menos desde o nascimento de Gabriel. “Acho que agora bati a meta do Mamãe Gentil”, brincou, referindo-se ao quadro apresentado por ela no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, durante a gravidez.

Leia também:
Em quanto tempo a barriga volta ao normal depois do parto?
Flacidez pós-parto: como voltar ao corpo de antes
Benefícios da atividade física na gravidez

Na atração, os médicos que acompanhavam a jornalista estipularam um ganho de peso de 7 quilos, mas ela engordou mais que o dobro. Esse  aumento de peso na gravidez aconteceu principalmente porque nos primeiros meses ela acabou se liberando para comer tudo o que tinha vontade.

Alimentação e exercícios na gravidez

Depois, com orientação de uma nutricionista, passou a focar em uma alimentação saudável e em truques para controlar o apetite, como comer a cada três horas e apostar em alimentos como feijão, lentilha, abacate, banana, peixes, carne, ovos, nozes e farelo de aveia. Ela focou também na prática de exercícios físicos, como caminhada, musculação, alongamento, hidroginástica e ginástica. Ainda assim, engordou 15 quilos na gravidez.

Cinta depois do parto funciona?

Como já emagreceu 12 quilos, faltam apenas 3 para que ela recupere totalmente o corpo que tinha antes de engravidar. Mas a boa forma já impressionou e gerou uma série de comentários, a maioria deles querendo saber suas dicas para  perder a barriga depois do parto.

Fernanda fez então uma nova publicação explicando como foi o processo. “Meu parto foi cesárea. Até o primeiro mês do Gabriel eu usei cinta sem tirar nem para dormir”, contou. Além disso, ela tomou vários  cuidados na gravidez, como o uso de cremes na barriga e acompanhamento de uma dermatologista para evitar estias.