Ex-BBB vira vegetariana e perde 17 kg em 7 meses: veja substituições do cardápio dela

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Jakeline Leal tem exibido um corpo muito diferente comparado à época quando participou da 12ª edição do reality show “Big Brother Brasil”, em 2012. A estudante de veterinária está 17 kg mais magra, peso que perdeu em apenas 7 meses, alcançando os 53 kg. Em entrevista ao site EGO, Jakeline contou que adotou uma alimentação vegetariana, o que acabou auxiliando na perda de peso

Leia também:
Thaila Ayala revela 2 truques que usou para encorpar após adolescência MUITO magra 
Três meses após gêmeos, Piovani SECA malhando em casa: veja corpo e exercícios 
Geisy continua emagrecendo e revela tudo o que faz para não ficar “mole” 

A ex-BBB explicou que resolveu se tornar vegetariana após a morte do galo de estimação, há quase um ano e meio. Depois disso, ela não conseguia comer frango, mas continuava a consumir carne de boi, e quando questionada pelo namorado, ela disse ter parado para pensar. “Foi aí que decidi ser vegetariana e fiz uma reeducação alimentar”.

Como funciona a dieta de Jakeline?

Fazendo um acompanhamento com uma nutricionista esportiva, Jakeline não consome nenhum tipo de carne e não come qualquer alimento à base da proteína do leite. Em seu cardápio estão presentes a proteína vegetal e a de soja, além de comer bastante salada, tomate, ervilha, lentilha, brócolis, arroz integral, shimeji e feijão. Ao site, a estudante revelou um de seus truques: “Compro soja não transgênica, que hidrato e tempero. Fica ótima, tipo carne moída”.

Jakeline também aposta no consumo do chá de hibisco e na ingestão de uma cápsula de café pela manhã, para acelerar o metabolismo. A famosa também investe nas atividades físicas, como musculação, pilates e corrida de alta intensidade todos os dias.

Vegetarianismo ajuda a emagrecer?

Entre outros benefícios, deixar de consumir carne diminui o consumo de gordura saturada. A proteína da carne apesar de ser benéfica para o corpo, tem bastante dessa e de outras gorduras, fazendo com que a digestão seja mais lenta.

A dieta vegetariana pode ajudar a emagrecer se a alimentação for bastante equilibrada, com todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo. No entanto, alguns especialistas alertam justamente para o risco de haver carência de proteínas ou uma baixa do sistema imunológico, por exemplo. Enquanto outros garantem que é possível substituir essas proteínas, uma vez que poderiam ser encontradas em outros alimentos, como brócolis, couve, espinafre, leguminosas, grãos e hortaliças.