Ex-BBB seca 14 kg comendo melão: dicas + detalhes do cardápio restritíssimo

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Quando a ex- BBB Tamires participou da 15ª edição do programa, no começo do ano, eram constantes as reclamações da dentista sobre seu corpo – ela se dizia traumatizada por ter engordado 40 kg na gestação da filha, Maya – e a compulsão alimentar se tornava mais difícil de ser controlada dentro da casa, onde Tamires viu a balança subir 5 kg, antes de ela desistir de sua participação. No entanto, tudo isso já é passado: ao EGO, a ex-BBB contou que emagreceu 14 kg e passou do manequim 42 para o 38. Com 1,75 metro, ela agora pesa 65 kg. O emagrecimento aconteceu com uma mudança radical na dieta: Tamires apostou em um cardápio super restrito, baseado no consumo de uma única fruta: o melão.

Leia também:
Mãe de Danielle Winits tem barriga impressionante aos 63 anos: 4 truques dela
3 farinhas mantêm barriga chapada de Solange Frazão aos 52 anos: como ela come?
Piovani mostra barriga REAL após parto: atriz diz estar inchada e “flácida”

Dieta da Tamires ex-BBB: como é o cardápio?

Tamires faz apenas quatro refeições por dia: café da manhã, almoço, lanche e jantar e cortou totalmente carboidratos e bebida alcóolica. No café, ela ingere uma fatia de melão; no almoço, come alguma proteína grelhada, com salada e legumes (exceto batata); no lanche, a dentista tem três opções: outra fatia de melão, uma porção de uvas ou um iogurte desnatado; no jantar, Tamires ingere um peixe grelhado com salada ou uma porção de sashimi.

Ela contou que, no inverno, ao invés do melão, apostava em sopas de legumes. “A maioria das refeições era sopa. No inverno era a dieta da sopa, e no calor, a dieta do melão”, brincou.

Além da dieta, a ex-BBB apostou em próteses de silicone de 310 ml em cada seio para completar a repaginada. Ela já havia declarado ter feito uma lipo, antes de participar do programa, depois do ganho de peso com a gestação.

Melão emagrece?

Tamires não inseriu o melão em sua dieta à toa. Além de ter um alto poder hidratante, por ter muita água em sua composição, a fruta traz outros diversos benefícios à saúde.

Rico em vitaminas C, A e do complexo B, o melão protege o sistema imunológico e também favorece a saúde da pele, que fica mais bonita e radiante, e dos cabelos, deixando-os mais brilhosos e fortes.

Graças à presença de bioflavonóides, o alimento age também como um excelente antioxidante no organismo: ele ajuda a eliminar toxinas que fazem mal ao corpo e causam inchaço e retenção de líquidos. Além disso, os bioflavonóides são também anti-inflamatórios e, por isso, podem ser aliados contra a celulite. Os carotenoides, outras substâncias em que o melão também é rico, são ótimos para prevenir doenças cardiovasculares.

Outro ponto positivo da fruta é seu poder alcalinizante: ele limpa o pH ácido do organismo, normalmente presente em quem come alimentos como fritura e conservantes em excesso, e ajuda a reestabelecer o equilíbrio, sendo excelente para começar uma reeducação alimentar.

Como comer melão para emagrecer

Se não for consumido com alguns cuidados, o efeito pode ser reverso e o melão acabar engordando. O problema da fruta é que sua digestão é rápida, o que faz com que a glicose entre muito bruscamente na corrente sanguínea, gerando um pico de açúcar no sangue e causando a deposição de gordura nos tecidos corporais.

Por isso, é bom não comer o melão como sobremesa: a comida da refeição principal, normalmente mais difícil de ser digerida, deixa o melão “preso” no estômago. Este processo pode gerar gases e aumentar o inchaço abdominal. O ideal é ingeri-lo “sozinho”.

Uma solução para resolver os picos glicêmicos no sangue é incluir óleo de coco ou castanha na hora de comer melão. Além disso, unidades muito maduras são mais ricas em frutose, o açúcar das frutas; a indicação é optar por um mais verde.