Ewbank choca fãs com costela supersaltada em foto, diz precisar de detox e causa polêmica

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Após publicar uma foto no Instagram em que aparece de lingerie, a atriz, apresentadora e modelo Giovanna Ewbank deixou fãs preocupados com um detalhe de seu corpo. Apesar de a loira sempre receber muitos elogios por sua beleza e, principalmente, pela barriga sarada, a magreza de Giovanna entrou em questão e gerou comentários negativos de seus seguidores por um motivo: a costela supersaltada da modelo ficou em total evidência no clique.

Leia também:
Luiza Possi aparece magérrima e fãs se chocam
Dietas perigosas: cardápios restritivos oferecem riscos
Riscos de emagrecer rápido demais

Porém, a polêmica não parou aí. Um dia depois, a atriz publicou um vídeo mostrando os itens de sua dieta detox e dizendo que precisa do regime porque fará uma campanha de biquíni em breve. Imediatamente, internautas começaram a criticá-la pela “neura” com o corpo.

Foto de Giovanna Ewbank de lingerie 

A loira tem o hábito de postar várias fotos de biquíni nas redes sociais, que deixam à mostra uma barriga chapada, fruto de uma alimentação saudável e de rotina de exercícios físicos. No entanto, uma pose para foto colocou o corpo de Giovanna em xeque para muitos de seus fãs.

Em duas fotos em que ela aparece deitada em uma cama de maneira sensual e de lingerie, o que mais chamou atenção dos seguidores foram os ossos da costela aparentes.

https://www.instagram.com/p/BCF5SBNwqp2

https://www.instagram.com/p/BCF35tqQqmN

Alguns comentaram que Giovanna está magra demais e que poderia apontar indícios de anorexia (transtorno alimentar em que a pessoa tem uma imagem distorcida de si mesma). Outros elogiaram o corpo da famosa e apontaram que o ângulo em que a fotografia foi tirada destacou mais esta parte do corpo de Ewbank.

Dieta detox 

Um dia após a polêmica, a atriz fez um post com vídeo divulgando uma marca de alimentos que oferece dieta detox. Esse tipo de dieta é indicado para quem quer eliminar as toxinas do corpo.

Ela afirmou que seguiria esta dieta porque tem uma campanha publicitária em que aparecerá de biquíni no mês que vem e encerrou o vídeo dizendo “porque eu estou precisando”, dando a entender que ainda quer perder mais peso e desinchar o corpo.

Diversos seguidores opinaram que ela não precisaria emagrecer mais e pediram para ela viver “sem neura”.  “Você pode até tomar suquinho e fazer dieta, mas por puro cuidado, porque você não precisa, não” e “Você já é linda, sem neura, por favor, se não você vai sumir” foram alguns dos comentários.

https://www.instagram.com/p/BCLBcUWQquq

Ditadura da magreza 

A polêmica sobre o corpo de Giovanna Ewbank e seus hábitos saudáveis faz parte de um contexto maior: o da ditadura da magreza. Enquanto fãs se manifestaram dizendo que ela está magra demais, com o aspecto de uma pessoa anoréxica, outros se posicionaram afirmando que, se ela não se cuidasse, não teria um corpo considerado “perfeito”. A questão é muito válida e especialmente importante para refletirmos: quais são os padrões de beleza que atingem a mulher e quais são os limites para se enquadrar nesses aspectos?