Dormir mal engorda: Anitta ganhou peso por falta de sono; entenda

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Há muitos estudos indicando que dormir mal ou trocar o dia pela noite engorda. E a  cantora Anitta comprovou que a falta de sono pode mesmo prejudicar o corpo. 

Leia também:
5 truques de beleza da Anitta
Dormir emagrece e faz bem para a saúde
Dica de exercício superpotente de Anitta para fazer na areia

Ela, que sempre comeu de tudo sem medo de ganhar peso, viu seu metabolismo mudar devido à rotina puxada de shows. “Nunca liguei para isso, comia muito e nada acontecia. Mas com os anos isso mudou. Como fico sem dormir sexta, sábado e domingo, por causa dos shows, meu corpo começou a responder. Se eu comer uma alface parece que comi um boi inteiro! Tive que me reeducar”, disse.

Dieta da Anitta

Para ficar em forma, ela está seguindo uma dieta rigorosa. “Não sei quanto tempo vou aguentar! Não posso comer coisas gostosas. Doces, massas… Vejo essas coisas e já fico irritada”, brincou. “Como a cada três horas, peso tudo o que vou comer, mas não tenho uma meta de emagrecimento, quero me sentir bem principalmente no palco, porque tenho que dançar, ter energia. 

Falta de sono engorda?

Passar noites sem dormir faz com que algumas funções cognitivas do organismo se desestabilizem, gerando queda no rendimento, fadiga, irritabilidade, além de alterar alguns hormônios que regulam o apetite, levando a uma tendência ao aumento de peso.

Anitta na Globo

A cantora participou da gravação do especial que comemora os 50 anos da Rede Globo e aproveitou a ocasião para lembrar sua trajetória até o sucesso. “Quando eu tinha uns oito anos, ia de ônibus para a praia e, quando passava perto do Projac, chegava na janela e gritava ‘vocês estão me perdendo, Globo’. Hoje sempre lembro disso. Meu sonho era ser artista”, contou.

Ela falou também sobre o seu momento mais marcante na emissora. “Foi quando cantei com o Roberto Carlos. Foi a primeira vez que fiquei nervosa de verdade, no dia eu tremi muito”.