Dieta impressionante de Kléber Bambam tem 18 ovos e erro “crucial”. Veja detalhes

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Kléber Bambam, o ex-Big Brother, andou descuidando da forma física e estava se tornando um homem ex-forte gordo. Ele confessa que ficou um ano sem malhar, até que decidiu mudar a situação e há poucos meses compartilhou sua nova marca: já emagreceu 14 quilos e secou o corpo. “Estava com 114kg e 27% de percentual de gordura. Agora peso 100kg e tenho só 5% de gordura”, conta Bambam.

Leia também:
O que comer antes e depois de malhar
Treinar de manhã: 10 jeitos infalíveis de se motivar
Malhação pesada ou mais repetições: o que é melhor?

Como ele conseguiu essa façanha? Comendo de seis a sete vezes por dia porções muito restritas de comida e com alta concentração de proteína, indo três vezes à academia e, sempre a primeira vez, em jejum. Esse é seu erro crucial.

Malhar em jejum é prejudicial?

Embora alguns estudos afirmem que sem reserva energética a queima de gordura é maior, os prejuízos que a prática traz não compensam o risco. Ao fazer do jejum um hábito, o organismo passa a queimar não apenas a gordura, mas também as proteínas dos músculos.

O resultado? Você vai perder toda a massa muscular conquistada com tanto suor e esforço pesado. Isso acontece porque, quando se está com fome, o organismo entra no modo “sobrevivência”: começa também a retirar proteínas dos músculos e as transporta para outros órgãos do corpo que farão melhor uso delas.

Cardápio do Kléber Bambam
O site Ego compartilhou o menu diário do ex-Big Brother que perdeu 13kg:

lanche pós-treino da manhã (10h30)

  • shake de proteína feito com água e whey protein
  • 4 ovos cozidos (apenas duas gemas)

almoço (13h)

  • 200g de frango ou de atum desfiado
  • 4 rodelas de batata doce

lanche pós-treino da tarde (16h)
shake de proteína feito com água e whey protein (dose dobrada)

lanche pré-treino noturno (19h)

  • 6 ovos cozidos (apenas duas gemas)
  • 3 rodelas de batata doce ou mandioca

jantar (22h)

  • omelete de clara (feito com 8 ovos)
  • salada

ceia (1h)

  • shake de proteína feito com água e whey proteína
  • 1/2 avocado (versão importada do abacate, é menor, contém mais nutrientes e menos calorias)