Dieta de modelo: segredos da boa forma de Renata Kuerten

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

A boa forma de modelo Renata Kuerten já estampou capas de revista e catálogos de grifes internacionais. Para manter a silhueta sequinha, a modelo investe em um cardápio balanceado livre de gorduras.

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O que ela evita

A modelo conta que apesar de evitar doces não resiste ao creme de papaia / Crédito: Divulgação

Renata conta que doces e frituras ficam fora da rotina alimentar e que evita frituras até aos finais de semana. “Não sou fã de doces, o único doce que gosto muito é creme de papaia, mas evito abusar para não precisar pegar mais pesado na corrida e nos treinos”, completa.

O que é prioridade

Segundo a top model, seus principais hábitos para manter o corpão é tomar bastante água e comer frutas. “Bebo pelo menos dois litros por dia e faço questão de sempre ter frutas em casa, principalmente banana, maçã e pera, que são as escolhidas para um lanche da tarde”, afirma.

Nos intervalos das refeições, Renata ingere uma fruta ou uma barrinha de cereal para driblar a fome. “Tenho sempre esse alimentos na bolsa porque eles não são muito calóricos e ajudam a manter a saciedade de uma refeição para a outra”, diz.

Para não exagerar nas refeições, a top revela que o grande segredo é comer salada antes do prato principal.

Cardápio de modelo

A modelo revelou qual seu cardápio favorito que ajuda a manter a boa forma:

A top model mantém a forma com menu equilibrado / Crédito: Divulgação

Café da manhã

  • Mamão com aveia
  • Café com leite desnatado
  • Tapioca ou torrada com geleia

Almoço

  • Opção 1: frango ou carne grelhado + salada + arroz integral + purê de mandioquinha
  • Opção 2: grelhado + salada

Lanche da tarde

  • Frutas (banana, maçã ou pera)

Jantar

  • Salada
  • Peixe grelhado ou sushi

A top model consome arroz integral no almoço. Assista ao vídeo que ensina como preparar o acompanhamento: