Dermatologista das famosas diz que truque da vovó contra olheiras funciona. Veja qual

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Além da fama e da beleza, Paolla Oliveira e Bruna Marquezine ainda possuem em comum a oportunidade de seguirem os conselhos estéticos de Juliana Neiva, já conhecida como a dermatologista das famosas. Em seu perfil no Instagram, a especialista divide com suas seguidoras alguns segredos de beleza que podem surpreender pela praticidade e pelo baixo custo.

Leia também:
Truques caseiros para a pele do rosto ficar radiante
Cuidados diários para manter a pele do rosto bonita e saudável
3 receitas caseiras para hidratar os cabelos

Quem sofre com olheiras, por exemplo, sabe como é difícil disfarçar e combater o problema. Juliana, no entanto, garante que um conhecido e barato truque da vovó é capaz de acabar com a aparência cansada na região dos olhos. O ingrediente? O bom e velho pepino. A dermatologista diz que fatiar o pepino fresco e aplicar gelado sobre os olhos funciona de verdade. Outra dica de Juliana contra olheiras é fazer compressa com chá verde gelado na região.

Truques simples contra olheiras

Além do chá verde, o chá de camomila é outra opção simples e barata para combater as olheiras. Deixe a bebida gelar e aplique na região dos com de algodão. O processo deve ser repetido três vezes ao dia.

Outra maneira de melhorar a tonalidade da pele e evitar o aparecimento de olheiras é apostar na ingestão de vitaminas. As vitaminas A, C e K podem ser encontradas em cápsulas compradas em farmácias de manipulação ou em alimentos como frutas cítricas, verduras e carnes.

Hábitos saudáveis, como noites bem dormidas e o consumo diário de, pelo menos, dois litros de água por dia são outras dicas antigas, mas sempre eficazes na hora de evitar o aparecimento ou o agravamento das olheiras.