
Nenhum outro meio foi tão eficiente ao retratar o mundo das ilusões como o cinema. Grandioso e repleto de mistérios, o universo da sétima arte atrai curiosidade dos fãs e mantém o interesse que leva, ainda hoje, milhões de pessoas às salas de exibição. Conheça a seguir curiosidades sobre filmes clássicos de Hollywood:

“King Kong”
O macaco da primeira versão produzida para o cinema, em 1933, parecia imenso na tela, mas, na verdade, o modelo media apenas 40 centímetros.

“O Exorcista”
No clássico do terror filmado em 1973, uma das cenas mais impactantes é a do vômito da garota possuída pelo demônio. A substância foi produzida com uma mistura de mingau, aveia e sopa de ervilhas.

“Cleópatra”
O épico que elevou Elizabeth Taylor ao status de estrela foi grandioso em todos os sentidos. Com mais de quatro horas de duração, o filme de 1963 causou impacto pelo luxuoso figurino utilizado pela atriz. No total, 65 roupas diferentes foram usadas pela protagonista.

“Gandhi”
Lançado em 1982, o filme que conta a história do líder pacifista bateu recorde de figurantes: cerca de 300 mil pessoas apareceram no longa.

“Cassino Royale”
Os atores Peter Selles e Orson Welles estrelaram o filme de 1967 e até fizeram juntos uma das cenas. No entanto, os atores se odiavam tanto na vida real que a sequência teve que ser filmada separada e incluída durante a montagem.

“Cantando na Chuva”
Para a cena clássica do filme em que Gene Kelly canta e dança sob a chuva, leite foi misturado às gotas de água para criar um efeito melhor na sequência.