Conheça Cinara Leal, uma das ‘joias’ de ‘Araguaia’: ‘Prefiro ar condicionado’

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Em “Araguaia”, próxima novela das 18h da Rede Globo, Cinara Leal vai ter nome de pedra preciosa, mas vai interpretar uma jovem nem um pouco delicada. Na trama de Walther Negrão, a atriz será Safira, conhecida, ao lado das irmãs, como uma das joias do Araguaia. Safira será a primogênita da família e vai exercer o autoritarismo nas irmãs. Em conversa com o TE CONTEI, Cinara revela que soube muito bem de onde tirar inspiração para o papel.

“Estou pegando essa parte da minha irmã: sou a mais nova de três [ irmãos] e sofri um pouquinho. Ela adorava mandar, mesmo quando não precisava. Sofri, mas ao mesmo tempo fui sortuda, pois eles sempre me deram muito carinho e alguns cascudos na cabeça”, conta aos risos a atriz, de 32 anos.

Cinara vai atuar com Raquel Villar (Esmeralda) e Nanda Lisboa (Ametista), filhas de Tânia Alves, que se chamará Pérola. Além de autoritária, Safira também promete chamar atenção com os figurinos ousados. Agente de turismo, ela vai mostrar o Araguaia aos visitantes e deixar muito marmanjo de boca aberta.

“Ela usa roupas mais justas e decotadas. Sempre de biquíni e shortinho, mas eu sou diferente. Cada vez mais gosto de conforto e roupas largas. Mesmo baixinha, também já estou me adaptando melhor ao salto baixo”, pontua.

Raquel Villar, Cinara Leal, Emílio Orciollo Neto e Nanda Lisboa (Foto: Divulgação/TV Globo)

Para fazer bonito na televisão, Cinara Leal conta que batalhou meses antes de começar a gravar. Com a boca fechada e muita malhação, a atriz chegou à silhueta desejada. A boa forma, no entanto, também foi desenhada pelos anos de dança. “Tenho o esporte no sangue. Me formei em balé e tenho esse movimento dentro de mim. Dei aula para crianças durante vários anos. Por consequência, fiz faculdade de Educação Física, mas não conclui”, revela.

A interrupção do curso aconteceu aos 24 anos, quando descobriu o amor pela arte. Incentivada pela mãe durante a infância, Cinara percebeu que não poderia mais viver longe dos palcos. Fez faculdade de Teatro e encenou algumas peças com o grupo. Depois de algumas participações em tramas da Rede Globo, entre elas a novela “Desejo Proibido”, veio o convite para atuar em “Araguaia”.

“Era muito tímida e nunca me imaginei como atriz. Agora sei que quero ficar velhinha fazendo isso. A experiência de vida também passa para o personagem e percebo isso, pois nunca parei de estudar, afirma a atriz, que ficou um mês gravando no Araguaia, em Goiás. “Foi uma oportunidade enriquecedora. A energia da cachoeira tem o poder de me renovar, mas, apesar de me identificar muito com o interior, no final das contas prefiro um ar condicionado”, finaliza.

Por Naiara Sobral, do Te Contei