Como Kylie Jenner, a caçula das Kardashians, construiu um império milionário?

por | jun 13, 2017 | Entretenimento

Assim como suas irmãs, a caçula das Kardashians se tornou muito mais do que apenas uma personalidade da televisão. O nome de Kylie Jenner passou a ser conhecido a partir de 2007, quando o reality show “Keeping Up With The Kardashians” estreou no canal E!.

Hoje, dez anos depois, a irmã de Kim Kardashian saiu da sombra da família, entrou para a lista da Forbes das celebridades que mais lucraram e construiu um império nas redes sociais e no mundo da beleza e da moda. Parece que “King Kylie”, o apelido usado pela jovem em suas mídias, é muito mais do que um usuário.

Quer entender como Kylie Jenner conseguiu todo esse sucesso aos 20 anos? Confira abaixo!

Por que Kylie Jenner faz sucesso?

https://www.instagram.com/p/BQR3vHoBgTu/?hl=pt-br

Com seu próprio reality show no E!, “Life of Kylie”, Kylie Jenner provou que conseguiu crescer – e muito – ainda aos 20 anos. A jovem começou a bombar na internet em 2015, depois de fazer preenchimento nos lábios e chamar a atenção de todos com um antes e depois chocante. A partir de então, foi ganhando cada vez mais espaço no reality estrelado pelas irmãs.

Atualmente contando com 95,2 milhões de seguidores no Instagram, Kylie se tornou uma das maiores influenciadoras digitais e entrou para a lista dos 10 perfis mais seguidos da rede social. Além disso, no auge do Snapchat, era a pessoa mais seguida ao mostrar, em detalhes, a sua vida e rotina glamorosas.

https://www.instagram.com/p/BTuNIW9Bqeo/?taken-by=kyliejenner&hl=pt-br

Apostando na atenção que seus lábios haviam ganhado, Kylie resolveu criar uma linha de batons de longa duração, os chamados Lip Kit by Kylie. Sucesso ao redor do mundo, o produto abriu brechas para a criação da empresa de cosméticos da jovem, a Kylie Cosmetics – que focou na produção de batons, maquiagens e artigos relacionados.

O resultado das vendas foi tão bom, que a Kylie Cosmestics optou por abrir lojas físicas em várias cidades dos Estados Unidos, as Pop Up – espaços alugados temporariamente para vender as mercadorias. E é claro que suas irmãs não ficaram de fora: Kim e Khloé logo entraram no negócio e lançaram Lip Kits e linhas de maquiagem em parceria com a caçula.

https://www.instagram.com/p/BPazIXDhD5T/?taken-by=kyliejenner&hl=pt-br

https://www.instagram.com/p/BOgUeIoBjy8/?taken-by=kyliejenner&hl=pt-br

No entanto, apesar desse tempo dedicado à área da beleza, Kylie não parou de se reinventar como uma marca. Lançou dois aplicativos para celular – o “Kylie Jenner: Official App”, que é atualizado diariamente com as novidades sobre a jovem, e o jogo “Kendall e Kylie”, feito em parceria com a irmã, Kendall Jenner –, desenhou a coleção de roupas exclusivas “Kendall +Kylie” e se tornou a garota propaganda da marca Puma.

https://www.instagram.com/p/BPn28juhFxo/?taken-by=kyliejenner&hl=pt-br

Com uma realidade bastante diferente dos outros adolescentes de sua idade, a lista de bens da fabulosa vida de Kylie conta com quatro mansões na Califórnia – sendo que uma é usada como espaço para a Kylie Cosmetics – e seis carros: duas Mercedes, um Range Rover, um Land Rover, um Rolls-Royce Ghost e uma Ferrari.

https://www.instagram.com/p/BQvxWGthZOw/?taken-by=kyliejenner&hl=pt-br

Desde que começou a fazer sucesso, Kylie já estrelou capas de revistas como Elle, Cosmopolitan, Teen Vogue, Glamour e Marie Claire, entre outras, falando bastante sobre a exposição na internet e os pensamentos que as pessoas têm ao vê-la somente através das câmeras.

“As pessoas acham, já que temos um reality show na TV e praticamente mostramos tudo da nossa vida, que sou aquela pessoa. Nas redes sociais eu mostro o que acho que o público quer ver. Mas não sou eu: é uma imagem projetada, uma marca. Não sou uma pessoa diferente, só não mostro tudo sobre mim”, afirmou em entrevista à Allure.

https://www.instagram.com/p/BU8GOVqBjj1/?taken-by=kyliejenner&hl=pt-br 

Em 2017, pela primeira vez, Kylie entrou na tradicional lista anual das 100 celebridades mais bem pagas, que teve a edição de 2016 divulgada pela Forbes. A jovem faturou US$ 41 milhões em 2016 e foi a segunda da sua família a entrar no ranking – já que Kim Kardashian ganhou cerca de US$ 45,5 milhões. Nada mal para uma estreia, não é mesmo?

Família Kardashian