Como estão crianças de “A Viagem” após 30 anos: Paty nunca mais trabalhou na TV

por | jul 2, 2024 | Entretenimento

Originalmente exibida em 1996 nas telas da TV Globo, “A Viagem” foi um sucesso de audiência. Atualmente, muitos recordam o folhetim de forma saudosa, e se surpreendem ao ver como o elenco está hoje – especialmente os atores de “A Viagem” que eram crianças na época.

Veja como estão três deles:

Atores de “A Viagem”: como estão as crianças hoje

Os personagens que marcaram a TV nos anos 1990 não foram só interpretados por adultos: três atores mirins também ficaram bastante conhecidos pelo público de “A Viagem”. Você se lembra deles?

Dudu, interpretado por Daniel Ávila

atores de "A Viagem"

Daniel Ávila como Dudu em “A Viagem”(Crédito: Reprodução/Globo)

Daniel Ávila tinha apenas 9 anos quando atuou na novela. Mesmo décadas depois, porém, ele até hoje é reconhecido pelo público por ter dado vida ao carismático personagem Dudu, filho de Otávio Jordão (Antônio Fagundes) na novela de Ivani Ribeiro.

Hoje, três décadas após a estreia da trama, Daniel continua trabalhando no meio artístico, mas deixou a TV e mudou um pouquinho de área: é ator de rua e dublador.

Daniel Ávila (Crédito: Reprodução/Instagram @danielravila)

Sua última participação nas telinhas foi na série “Se Eu Fosse Você” (2015), exibida pela Fox Brasil. Desde então, Daniel foca no trabalho de rua, com arte pública, e faz parte dos projetos “Tá Na Rua” e “Cabaret Tá Na Rua”, ambos do Rio de Janeiro.

Além de ator, Daniel também é dublador. Ele é responsável por vozes de personagens de produções conhecidos, como “Peter Pan: De Volta à Terra do Nunca”, “Veronica Mars” e “Game of Thrones”.

Paty, interpretada por Viviane Pinheiro

atores de "A Viagem"

Viviane Pinheiro como Paty em “A Viagem” (Crédito: Reprodução/Globo)

Paty, filha de Christiane Torloni e Mauricio Mattar na trama, era interpretada pela ex-atriz Viviane Pinheiro, que se afastou das telinhas logo em seguida.

A novela foi o único trabalho de Viviane na televisão: ela tinha apenas cinco anos de idade quando estreou em “A Viagem”, mas acabou não seguindo carreira na área. Quase 20 anos depois, se formou na faculdade de publicidade e se especializou em marketing.

Viviane Pinheiro atualmente (Crédito: Reprodução/Linkedin Viviane Pinheiro)

A última aparição dela nas telinhas foi em uma reportagem do “Video Show” em 2006. Na ocasião, Viviane relembrou a experiência de trabalhar ao lado de Christiane Torloni. “Eu não tinha ideia da fama dela quando era criança, mas foi ótimo. A relação foi muito boa”, disse.

Bia, interpretada por Fernanda Rodrigues

atores de "A Viagem"

Fernanda Rodrigues como Bia em “A Viagem” (Crédito: Reprodução/Globo)

A famosíssima Fernanda Rodrigues deu vida à Bia em “A Viagem, uma menina que iniciou a trama de uma forma tranquila, mas que acabou se tornando rebelde após a volta do pai.

Após sua participação na trama, a carreira de Fernanda decolou: participou de “Malhação” (1995-1997), “A Lua Me Disse” (2005), “Bang Bang” (2006), “O Profeta” (2006), “O Astro” (2011), e muitas outras produções da TV Globo. A artista também fez parte do elenco de diversas peças de teatro.

Fernanda Rodrigues (Crédito: Reprodução/Instagram @ferodriguesoficial)

Além de atriz, Fernanda também é apresentadora e ficou à frente do programa “Fazendo a Festa”, no canal GNT.

Na vida pessoal, a artista tem dois filhos com o ator e diretor Raoni Carneiro: Luisa e Bento.

Antes e depois dos famosos