Com foto fofíssima, Gentil mostra que introduzir papinha ao filho não foi NADA fácil

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Toda mãe sabe que a fase de introdução de alimentos sólidos na vida do bebê a partir dos 6 meses é superimportante para ajudar a desenvolver o paladar da criança. A apresentadora Fernanda Gentil fez a primeira tentativa com seu filho Gabriel e registrou de uma maneira divertida como o menino lidou com a refeição sólida: banana amassada.

Leia também:
Papinha do bebê tem jeito certo para ser congelada
16 momentos da gravidez de Fernanda Gentil
Personal gestante da Fernanda Gentil dá dicas para reta final da gravidez

Prestes a completar 6 meses, o filho de Fernanda Gentil já é muito conhecido por quem a segue em seu Instagram ( @gentilfernanda). É nesta rede social que a famosa registra com frequência os acontecimentos da vida do bebê e com a primeira papinha, não seria diferente.

Bebê da Fernanda Gentil: primeira papinha 

Fernanda postou a foto de Gabriel após ele comer a papinha com uma legenda engraçada. Ela mostra exatamente como um bebê fica quando está na fase de descobrir a textura dos alimentos e, literalmente, se lambuza com as refeições. Leia abaixo:

https://www.instagram.com/p/BCP2xVawfkg

Queria compartilhar com vocês que o processo de introdução da papinha de banana foi bem tranquilo. #nãome #perguntem #oque #aquela #bananaamassada #táfazendo #nacabeça #domeufilho #nãotenho #NOÇÃO #decomo #elafoi #pararlá #obrigada

Papinha para bebês: o que dar? 

Ela ofereceu uma papinha de banana, uma opção supernutritiva para a introdução de alimentos sólidos na dieta da criança.

As papinhas salgadas também são ótimas para inserir novidades ao cardápio dos pequenos. Preparar r eceitas caseiras é uma maneira bem saudável de oferecer o alimento ao seu filho.

Comer sozinho e se sujar

A banana amassada no cabelo da criança, situação levada com leveza pela apresentadora, é um bom exemplo da tese “se sujar faz bem”, porque aproxima o bebê da comida por um meio lúdico, como explicou o pediatra Roberto Muller em entrevista ao Bolsa de Mulher.