Charlie Sheen revela ser HIV positivo e fala sobre chantagens, sexo e drogas

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

O ator Charlie Sheen revelou nesta terça-feira (17), que é portador do vírus HIV. A declaração foi feita no programa “Today”,  da rede de televisão norte-americana NBC. “Vim aqui para dizer que sou  HIV positivo. Descobri isso quando fiquei hospitalizado, achando que tinha um tumor cerebral, mas depois de vários exames, me deram a notícia. São três letras difíceis de engolir”, explicou o artista, que diz ter sido diagnosticado com o vírus há quatro anos, mas só agora anunciou a doença, confirmando boatos que corriam há algum tempo.

Leia também:
Exame de HIV com resultado errado: quando pode acontecer? 
Transei sem camisinha e ele tinha DST. Posso ter pego? 
Grupos transmitem Aids de propósito: entenda e saiba como se proteger

Charlie Sheen, que tem 50 anos, sempre foi conhecido por ser um dos atores mais polêmicos de Hollywood – e um dos mais bem pagos da televisão. Especula-se que o artista recebia cerca de US$ 1,5 milhão por episódio da famosa série Two And a Half Men. Além disso, o ator já se envolveu em problemas graves com suas ex-mulheres. O caso mais recente foi sua prisão após uma denúncia de violência doméstica contra Brooke Mueller, mãe de dois dos cinco filhos dele.

Charlie Sheen tem HIV: detalhes do relato do ator

Sexo depois de descobrir a doença

Revistas americanas diziam que mulheres abriram processo contra o ator por ele não ter revelado ter HIV antes do ato sexual, fato totalmente negado por Sheen na entrevista ao programa da NBC. Ele afirma não saber como contraiu a doença, mas diz que tomou todas as medida cabíveis para não transmiti-la para alguém. “Sempre fui honesto sobre essa condição e fiz sexo com proteção”, afirmou ele, que garante ser “impossível” que alguma parceira tenha contraído o HIV dele.

Chantagens

O ator ainda disse ter sido chantageado por ser portador do  vírus da Aids. “Uma prostituta fotografou meus remédios [para HIV] com o celular e ameaçou divulgar. Eu paguei para as pessoas ficarem caladas”. De acordo com Sheen, contar isso agora é uma forma de se livrar do problema. “Tenho que colocar um fim a essa enxurrada de ataques, meias-verdades e de histórias danosas que afetam a saúde de tantas outras pessoas e não poderiam estar mais longe da verdade”.

Drogas, bebidas e prostitutas

Famoso pela longa lista de mulheres com quem já se relacionou, incluindo atrizes pornô e strippers, Charlie não deixou de se envolver com muitas mulheres após a descoberta da doença. “Eu continuava porque estava deprimido. Comecei a beber muito e usar muitas drogas”, disse no programa, ao garantir que agora estaria livre das chantagens e poderia conviver melhor com a condição. “Eu me liberto dessa prisão hoje”.