Chá de gengibre de Letícia Spiller tem ingrediente extra para turbinar emagrecimento. Veja qual

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Leticia Spiller é referência de beleza e boa forma para muita gente: a atriz tem 42 anos e não descuida da alimentação da rotina de exercícios, cujos detalhes revelou à revista Corpo a Corpo. No entanto, um dos segredos da dieta de Leticia Spiller está ao alcance de qualquer um: um segredinho poderoso no chá de gengibre, uma das bebidas preferidas da atriz, para derreter as gorduras de forma ainda mais potente: Leticia acrescenta canela à bebida, além de camomila.

Leia também:
Chá de hibisco para emagrecer: segredo da receita de Letícia Spiller
Chá supertermogênico une 3 ingredientes milagrosos
Banana com aveia emagrece: aprenda receita termogênica para secar

Benefícios do chá

Gengibre para emagrecer

Será mesmo que gengibre emagrece? De acordo com a nutricionista Flávia Cyfer, ele ajuda, sim, a queimar a gordura do corpo de forma mais rápida – efeito dos alimentos termogênicos. Além disso, a raiz ajuda a dar mais saciedade, a eliminar toxinas e a combater as celulites. Outros benefícios são a diminuição de gases intestinais e alívio do enjoo.

Canela acelera o metabolismo

Ela também é termogênica, acelerando o metabolismo e potencializando a queima de calorias. A canela ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e a melhorar a sensibilidade à insulina e, por isso, pode ajudar a combater a diabetes. Outro benefício da canela é seu poder antioxidante, que combate o envelhecimento das células. O alimento, além disso, protege o corpo contra a proliferação de bactérias, vírus e fungos.

Camomila controla a fome

Conhecida por suas propriedades calmantes, esta plantinha é um remédio ansiolítico natural, podendo reduzir a compulsão por alimentos gordurosos. A camomila é também anti-alérgica e analgésica, além de ajudar a combater inflamações e quadros de febre.

Chá de gengibre com canela: como fazer

O chá de gengibre com canela para emagrecer de Leticia Spiller tem sua ação termogênica potencializada pela canela e pode ser ótimo para algumas pessoas, mas, como acelera o metabolismo – e cada um tem o seu – seu consumo pode ser arriscado.  O mais indicado é consultar um nutricionista para verificar se você pode consumir esses ingredientes e qual a quantidade adequada.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de gengibre ralado;
  • 1 pau de canela;
  • 1 colher de sopa de flor de camomila.

Modo de fazer

  • Coloque todos os ingredientes em 300 ml de água fervida;
  • Abafe tudo durante aproximadamente três minutos;
  • Coe se desejar e beba em seguida.