Betty Faria dá declaração polêmica sobre gordas e causa revolta na internet

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

atriz Betty Faria, em entrevista à revista Joyce Pascowitch, fez uma declaração que acabou gerando revolta. Ela afirmou não gostar de mulheres gordas. “Elas me incomodam profundamente. Tenho repulsa, rejeição”, disse. Aos 74 anos, ela afirmou ainda que sempre batalhou para não ser uma velha gorda.

Leia também:
10 famosas sem Photoshop: veja algumas fotos pra lá de reais
Famosa é criticada por exibir estrias no seio e dá resposta afiada sobre corpo perfeito
Carol Magalhães é criticada por magreza e discute com fã insinuando que ela é gorda

As mulheres acima do peso, é claro, não gostaram nada das opiniões da atriz. “Sempre admirei o trabalho dela, mas acho que foi um comentário infeliz, é como se as gordas fossem desleixadas”, afirmou ao Ego a Miss Brasil Plus Size Aline Zattar.

Nos comentários de uma matéria publicada no mesmo site, uma das leitoras lembrou que a própria Betty já foi vítima de preconceito quando flagrada de biquíni e criticada por ser velha para usar o modelo. “Todos merecem respeito, idosos e obesos”, disse.

Depois da polêmica, a atriz se mostrou indignada com a repercussão, mas se limitou a dizer que não vai se pronunciar a respeito, pois há muitos problemas sérios no país. No entanto, sua página no Twitter, escreveu uma espécie de justificativa. “Questão de gosto: Roupa de oncinha,unhas dos pés pintadas de vermelho… não gosto. Mas não é ofensa, por favor. Questão de gosto tá?”

Confira a repercussão do caso