Atriz aparece bem diferente de dreadlocks: saiba como cuidar do visual

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

https://www.instagram.com/p/BG183vhRZgt/

A atriz Letícia Lima apareceu com um visual completamente diferente usando dreadlocks. As tranças rastafári fazem parte da caracterização para sua personagem no longa-metragem “Duas de mim”, que está sendo filmado em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, com direção de Cininha de Paula.

https://www.instagram.com/p/BGrjilfRZiB/

Na história, Letícia Lima será Sarely, a irmã rebelde da protagonista, Suryellen, interpretada por Thalita Carauta.

https://www.instagram.com/p/BGxD46XRZq7/?taken-by=aleticialima

Letícia contou que, apesar de nunca ter cogitado adotar os dreads, está adorando o penteado novo: “Eu não pensava nisso, nem mesmo quando era adolescente. Mas no primeiro dia que usei o aplique (as tranças são presas todos os dias, antes da gravação, num processo que leva até uma hora), me apaixonei. É um dread sintético, limpinho, cheiroso. Se pudesse, ia embora para casa com ele diariamente”, disse a atriz em entrevista ao jornal O Globo.

https://www.instagram.com/p/BG2D0zAxZrG/

Como preparar o cabelo para fazer dreadlocks?

Antes de fazer dreads, certifique-se de estar com o cabelo seco e limpo. Se você costuma lavar seu cabelo todo dia, experimente reduzir para dias alternados. Lave somente com shampoo, sem condicionador e cremes para pentear.

Até que seus cabelos se acostumem com a forma do dread, onde a raiz passa a crescer presa e os fios novos precisam “aprender” a ir para o lugar onde devem ficar, eles passam por um processo de “amadurecimento” que leva até 3 meses. Porém, pode demorar até 2 anos para finalizar completamente, dependendo do método que os dreads foram feitos e do tipo de cabelo, natural ou sintético.

https://www.instagram.com/p/BGz-8OuxZku/

Dicas de cuidado

Água do mar é boa para os dreads que já estão se formando, mas as impurezas, não, então certifique-se de lavar bem o cabelo logo após sair do mar. O mesmo vale para mergulhos na piscina: lave muito bem, porque o cloro pode causar sérios problemas ao couro cabeludo se não for tirado completamente.

Para manutenção, é preferível usar um xampu antirresíduo, sabão de coco em barra ou líquido e lavá-los de uma a duas vezes por semana. E o mais importante: cuidar não deixar o cabelo molhado com frequência. O penteado já é volumoso e, ficando amarrado, pode mofar os fios

https://www.instagram.com/p/BGzl8DvxZpU/?taken-by=aleticialima

O retoque profissional é feito, normalmente, uma vez por mês no salão para compactar os fios e acertar as pontas das mechas de cabelos. Para colocar os dreadlocks no cabelo inteiro, é preciso cerca de quatro a seis horas. A manutenção mensal custa em média R$ 150.