Após ser chamada de vadia, Taylor Swift manda indireta a Kanye em discurso poderoso

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

A noite do Grammy 2016, premiação musical sempre marcada por looks e atitudes extravagantes dos famosos, ganhou na edição deste ano mais um discurso de encorajamento às mulheres, feito pela cantora americana Taylor Swift. Depois de receber o prêmio de disco do ano, a jovem foi ao microfone e, com uma mensagem em tom feminista, mandou indireta ao rapper Kanye West. Em música recém-lançada, ele chamou a cantora de “vadia” e disse que ele é o responsável por tê-la feito famosa.

Leia também:
8 famosas que defendem os direitos das mulheres
Campanha O Corpo é Meu ganha apoio de famosas
5 páginas incríveis sobre feminismo que TODA mulher deveria acompanhar

Discurso da Taylor Swift no Grammy 

Taylor foi a primeira mulher a ganhar o Grammy de disco do ano pela segunda vez consecutiva. Mas, este parece ter sido o menor dos motivos para ela se posicionar em relação à necessidade de reforçar a importância das conquistas das mulheres.

O discurso poderoso de Taylor parece ter sido uma indireta ao cantor Kanye West, que não estava presente na cerimônia. Antes de mandar a mensagem, ela ainda agradeceu aos fãs e aos colaboradores. Leia a fala da cantora na íntegra, em tradução livre do inglês:

“Quero dizer a todas as mulheres jovens que estão aqui que haverá pessoas ao longo do caminho que tentarão barrar o seu sucesso, ou ter crédito pelas suas conquistas ou por sua fama.
Mas, se você focar no seu trabalho e não deixar que essas pessoas te desviem, algum dia, quando você chegar aonde você quer chegar, você olhará ao redor e saberá que foi você e as pessoas que te querem bem que te levaram até ali. E este é o melhor sentimento do mundo.”

Briga com Kanye West 

Uma semana atrás, o rapper Kanye West foi acusado de misoginia ao lançar uma música em que diz “…I feel like me and Taylor might still have sex. Why? I made that bitch famous” (“Eu sinto que eu e a Taylor Swift ainda vamos fazer sexo. Por quê? Eu tornei aquela vadia famosa”, em tradução livre do inglês). 

O estranhamento entre os dois surgiu em 2009. Durante cerimônia do VMAs (Video Music Awards), da MTV, Taylor foi interrompida por West, que invadiu o palco e disse que a cantora não merecia o troféu da categoria de melhor vídeo feminino.

Eles pareciam ter se reconciliado após o conflito inicial, mas a briga foi retomada com o lançamento da música de Kanye.

Confira o vídeo do discurso de Taylor no Grammy 2016:

*Matéria publicada em 16/02/2016