Alinne Rosa investe em frango com batata doce para ter pique: veja quantidade ideal

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Alinne Rosa é dona de um corpo definido e sequinho, fruto de uma rotina de treinos e de uma alimentação regrada. Ao site Ego, a cantora baiana contou que não é adepta de dieta radical o ano todo, e só quando o verão se aproxima é que aposta em um cardápio diferenciado com menos carboidrato e mais proteínas. 

Leia também:
Transformação do bumbum da Anitta: 11 fotos desde o começo da carreira 
Menos 6 kg em 20 dias: detalhes da dieta rápida de Kelly Key que a deixou sequinha 
Geisy Arruda explica causa de efeito sanfona e conta o que a faz voltar sempre à dieta 

Além de incluir bastante frutas em sua alimentação, como banana e mamão, um dos segredos de Alinne é comer frango com batata doce para subir no palco: “Antes do show, costumo comer dois pedaços de batata doce e 200 g de frango para dar uma segurada na fome. Preciso ter energia extra”, afirma.

Batata doce e frango dão energia?

A nutricionista Paola Moreira, da clínica Super Healthy, explica que os dois alimentos liberam, aos poucos, energia no organismo, além de promover a sensação de saciedade e oferecer substrato para a reparação muscular.

Entretanto, apesar de a combinação oferecer a quantia necessária de carboidratos e proteínas, não possui todas as fibras, minerais, vitaminas e fitoquímicos que o organismo precisa. Portanto, para obter uma alimentação balanceada, o recomendado é combinar o frango e batata doce com um vegetal folhoso verde, e entre duas e três variedades de legumes de cores distintas.

Quanto consumir?

Mesmo sendo saudáveis, os alimentos não devem ser consumidos sem restrição. Isso porque a batata doce é carboidrato, que se ingerido em excesso, pode ser armazenado em forma de gordura. Exagerar na proteína também pode fazer mal para o organismo, porque para ser eliminada, ela o sobrecarrega. O ideal é medir a quantidade do tamanho da palma da mão, por refeição.