Alexandre Nero mostra foto fofa do 1º voo do filho; 4 dicas para viajar com bebês

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

https://www.instagram.com/p/BG4ycprtoP8/?taken-by=alexandrenero

O ator e papai Alexandre Nero publicou uma foto com seu filho Noah, o primogênito e recém-nascido, em que descreve literalmente: “minha primeira viagem”. A partir de três meses de idade, bebês podem ser ótimas companhias de viagem. Não são mais tão frágeis, mas ainda são bastante “portáteis”. Ou seja, não ha dificuldade em carregá-los sem estranharem a mudança de ambiente.

Dicas para ter um bebê viajante

https://www.instagram.com/p/BFJgCAKtoCd/?taken-by=alexandrenero

1. Carregue sempre com você: creme antiassaduras, sacos plásticos para guardar fraldas sujas, fraldas limpas e o analgésico recomendado pelo seu médico para o caso de febre, além de  uma mudas de roupa extra, caso seja preciso trocar;

2. Certifique-se de que está levando tudo o que o bebê precisa para ficar calmo, como chupeta e mamadeira (caso sejam mesmo necessárias) e o brinquedo preferido, ou algo que possa distrai-lo durante a viagem;

3. Especialmente na viagem de avião, dê o peito ou a mamadeira durante a decolagem e a aterrissagem, pois o movimento de sucção ameniza uma eventual dor de ouvido devido causada pela despressurização.

4. Se a viagem for longa, prefira viajar à noite, assim o bebê dorme mais horas seguidas e há menos incômodos. Alguns pais preferem voos com escalas, para que possam esticar as pernas e para que as crianças maiores gastem um pouco de energia ficando mais quietas durante o voo.

Aproveite: 10 dicas para curtir mais os filhos