null: nullpx
VIXTV-Zappeando

A icônica fala de Lázaro Ramos que viralizou e se tornou uma das melhores cenas do cinema

Publicado 26 Nov 2021 – 02:59 PM EST | Atualizado 26 Nov 2021 – 02:59 PM EST
Compartilhar

Mesmo que você ainda não tenha assistido ao filme " Ó Paí, Ó", de 2007, certamente já deve ter sido impactado por uma cena emblemática do longa nas redes sociais. Nela, o ator Lázaro Ramos aparece contracenando com Wagner Moura - e o texto do personagem de Lázaro foi o que fez com que essa tivesse se tornado uma das melhores cenas do cinema nacional - que está disponível para assistir gratuitamente no streaming VIX Filmes e TV

"Ó Paí, Ó": cena de Lázaro é emblemática

O filme mostra a rotina das pessoas que vivem em um cortiço no Pelourinho, em Salvador. Todos os moradores do local compartilham suas vidas, seus dramas e, especialmente, dificuldades do dia a dia - incluindo as criadas pela antipática síndica do prédio, Dona Joana. A trama é envolta pelo clima do Carnaval, que permeia todos os acontecimentos. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puní-los, cortando o fornecimento de água do prédio.

Lázaro Ramos vive Roque, um rapaz simples, que é poeta e sonha virar músico. Enquanto isso não acontece, ele trabalha em uma oficina de pintura. Já o ator Wagner Moura vive Boca, um malandro envolvido com a criminalidade e que tenta levar vantagem em tudo. Na cena viral, Boca tenta convencer Roque a lhe dar mais tempo para pagar por um serviço e o ofende de forma racista.

Assista ao trecho viral abaixo:

BOCA: "Você só tá dizendo isso porque você é negro. Nunca teve oportunidade. E agora quer ganhar dinheiro dessa forma?"

ROQUE: "Eu já suportei demais o seu escárnio. Suportar é a lei da minha raça, tá ligado? Agora é assim, eu quero o dinheiro todo. Quero ver quem vai tirar esse carrinho daqui"

BOCA: "Você é escroto"

ROQUE: "Eu só tô seguindo o seu exemplo"

BOCA: "Que exemplo o quê, rapá, você é negro. Você é negro. Você é negro. Você é negro!"

ROQUE: Eu sou negro. Eu sou negro, sim, mas por acaso negro não tem olhos? Não come da mesma comida? Não sofre das mesmas doenças? Não precisa dos mesmos remédios? Quando vocês dão porrada na gente, a gente não sangra igual? Quando vocês dão tiro na gente, &$*#@, a gente não morre também? Pois se a gente é igual em tudo também nisso vamos ser, $#&%@*$!

O filme que revelou diversos artistas para o cenário brasileiro pode ser assistido gratuitamente no streaming VIX Filmes e TV. A plataforma é 100% segura e não exige cadastro. Você pode assistir via web, em aplicativos para celular - iOS e Android - e dispositivos como Amazon Fire, Apple TV, Roku e Android TV. Também é possível transmitir diretamente do smartphone para o Chromecast e diferentes marcas de Smart TV.

Filmes que você deveria assistir

Compartilhar
RELACIONADO:VIXTV-Zappeando

Mais conteúdo de interesse