8 filmes que falam sobre amor-próprio e te ajudarão a recuperar a confiança em si mesma

por | jul 8, 2024 | Entretenimento

Confira filmes para autoestima que vão te fazer refletir sobre o valor que se dá

Todos enfrentamos, de tempos em tempos, dias difíceis em que a solidão e o baixo astral parecem dominar. Afastar da mente pensamentos ruins é fundamental para não se deixar levar pela tristeza – e ver filmes para autoestima pode ajudar.

Uma boa maneira de dar a volta por cima e entender que sempre há luz no fim do túnel é recorrer à arte. Confira uma lista de filmes para autoestima disponíveis em serviços de streaming que falam sobre amor-próprio e te ajudarão a recuperar a confiança em si mesmo:

Filmes para autoestima que são cheios de amor-próprio

“Girl: O Sonho de Lara” (“Girl”)

Cena do filme “Girl” (Crédito: Reprodução/Netflix)


Baseado em uma história real, o filme sobre superação conta a história surpreendente de Lara, uma jovem de quinze anos que sonha em ser bailarina profissional.

Ela, no entanto, encontra dificuldades para se adaptar aos movimentos executados nas aulas por conta de sua estrutura óssea e muscular, já que nasceu no corpo de um menino. Esse longa, portanto, é ideal para lembrar que não há limites para atingir qualquer objetivo.

  • Ano de lançamento: 2018
  • Onde assistir: Netflix

“Como ser Solteira” (“How to be Single”)

filmes para autoestima

Cena do filme “Como ser Solteira” (Crédito: Reprodução/Amazon Prime Video)


Depois de terminar a faculdade, Alice decide mudar sua vida e, para isso, termina com o namorado e se muda para Nova York. Lá, ela encontrará Rebel, que a ensinará a gostar de ser solteira e mostrará a ela que o melhor relacionamento possível para ter é consigo mesma.

  • Ano de lançamento: 2016
  • Onde assistir: Amazon Prime Video

“Comer Rezar Amar” (“Eat, Pray, Love”)

Cena do filme “Comer, Rezar e Amar” (Crédito: Reprodução/Netflix)


Elizabeth Gilbert tinha tudo o que se pode sonhar, já que era dona de uma ótima casa, um casamento sólido e uma carreira profissional de sucesso. No entanto, um dia ela decide embarcar em uma jornada pelo mundo em que busca boa comida, espiritualidade e paz interior – e, dessa forma, encontra o amor-próprio.

  • Ano de lançamento: 2010
  • Onde assistir: Netflix, Max ou Amazon Prime Video

“28 Dias” (“28 Days”)

filmes para autoestima

Cena do filme “28 Dias” (Crédito: Reprodução/Netflix)


Estrelado por Sandra Bullock, o filme conta a história de uma jovem que leva uma vida cheia de vícios e relacionamentos tóxicos. Por isso, no casamento da irmã, ela é enviada para uma clínica de reabilitação. Lá ela irá conhece um parceiro que transformará a forma como ela encara a vida e o amor.

  • Ano de lançamento: 2000
  • Onde assistir: Netflix

“Miss XL” (“Dumplin’”)

Cena do filme “Miss XL” (Crédito: Reprodução/Netflix)


Divertido e delicado, o filme conta a história de uma jovem que está acima do peso e, ao contrário do que prega a sociedade, ela é bastante confiante com o próprio corpo. Apesar disso, ela não tem o respeito da própria mãe, uma ex-miss – e por isso, como forma de protesto, ela decide se inscrever em num concurso de beleza.

  • Ano de lançamento: 2018
  • Onde assistir: Netflix

“Um Senhor Estagiário” (“The Intern”) 

filmes para autoestima

Cena do filme “Um Senhor Estagiário” (Crédito: Reprodução/Max)


O filme conta a história de Jules, uma CEO de uma empresa que vende roupas on-line que lança um programa para empregar idosos. Ben, um aposentado de 70 anos e sem conhecimento de moda, decide começar uma nova aventura na empresa. O filme nos faz lembrar de que não há idade para começar algo novo.

  • Ano de lançamento: 2015
  • Onde assistir: Max

“Como Superar um Fora”

Cena do filme “Como Superar um Fora” (Crédito: Reprodução/Netflix)


Se após uma separação você fica imaginando qual foi o motivo do rompimento, esse filme é para você, já que ele ajuda a entender que o melhor ainda está por vir. O longa conta a história de uma escritora que tenta superar seu ex relatando em um blog os altos e baixos de sua vida de solteira.

  • Ano de lançamento: 2018
  • Onde assistir: Netflix

“Mãe e Muito Mais” (“Otherhood”)

Cena do filme “Mãe e Muito Mais” (Crédito: Reprodução/Netflix)


O filme mostra a aventura de três amigas que decidem viajar para Nova York para tentar uma reconexão com os filhos adultos. No meio do processo elas vão perceber que não são apenas as vidas deles que precisam de mudanças.

  • Ano de lançamento: 2019
  • Onde assistir: Netflix

Melhores filmes para ver na Netflix