7 vilãs que não se deram mal nas novelas e riram na cara dos mocinhos

por | jun 13, 2017 | Entretenimento

Final de novela é sempre igual, diriam alguns. Não acaba com os vilões morrendo, indo para hospício ou para cadeia? Ledo engano. Tem gente má e cruel, que apronta durante todo o desenrolar do enredo, e que acaba aparentemente dando a volta por cima. Consegue se mudar para o exterior, arruma um marido rico ou simplesmente fica impune e tranquila numa praia paradisíaca. A seguir, conhece sete personagens dessas, más e que terminam rindo da cara dos mocinhos no fim.

Personagens de novela que não se dão mal

Globo

1. Bia Falcão de “Belíssima”

Na novela “Belíssima”, de Silvio de Abreu, a vilã Bia Falcão, interpretada pela atriz Fernanda Montenegro, era o tipo de pessoa que queria distância de pobre e chegou ao ponto de desprezar a filha, forjando a própria morte em um acidente de carro. Mesmo com toda sua crueldade durante toda a trama, no fim da novela, Bia não foi punida. Ao invés de um final com justiça, a malvada senhora fugiu para Paris junto com um amante bem mais novo que ela.

2. Yvone de “Caminho das Índias”

A dissimulada Yvone da novela “Caminho das Índias”, personagem da atriz Letícia Sabatella, foi capaz de enganar a própria amiga de infância a ponto de lhe roubar o marido e aplicar um grande golpe para roubar a fortuna dela. Nos capítulos finais, a vilã até acaba sendo desmascarada e chega a ser presa. Porém, ardilosa que só ela, consegue enganar o carcereiro, fugir da prisão e aparece no último capítulo aplicando o mesmo golpe com seu comparsa Mike.

Globo

3. Jezebel de “Chocolate com Pimenta”

A malvada Jezebel interpretada por Elizabeth Savalla, de Chocolate com Pimenta, infernizou a coitada da Ana Francisca, papel assumido pela doce Mariana Ximenes. Porém, em vez de acabar na pobreza, tendo o destino final que merecia e tanto desprezava, a vilã deu a volta por cima e conheceu um milionário que ficou superapaixonado por ela.

4. Clara de “Passione”

Na novela “Passione” a vilã Clara, personagem de Mariana Ximenez, se fez de mocinha no início da trama para conseguir enganar os personagens e até mesmo o público de casa. Depois, ela foi reconhecida em júri como a assassina da história. Mesmo assim, no fim da novela, Clara aparece longe da cadeia vivendo como cuidadora de idosos em um resort.

Globo

5. Silvia de “Duas Caras”

Na novela “Duas Caras”, a personagem Silvia, interpretada pela atriz Alinne Moraes, entre várias maldades cometidas, chegou a sequestrar uma criança e tentar cometer suicídio. Como a personagem era sedutora e ligeira, conseguiu escapar de qualquer tipo de punição e se mudou para Paris, onde encontrou um namorado.

6. Tereza Cristina de “Fina Estampa”

Na novela “Fina Estampa”, a personagem má era Tereza Cristina (papel da atriz Cristiane Torloni), que após ser acusada e desmascarada por uma série de crimes cometidos, conseguiu dar a volta por cima. Ela chegou a ser dada como morta pela polícia, mas no fim das contas voltou rica e poderosa pronta para assombrar a rival Griselda, personagem de Lilia Cabral.

7. Maria de Fátima de “Vale Tudo”

A vilã Maria de Fátima na novela “Vale Tudo”, interpretada pela atriz Gloria Pires é até hoje vista como uma das mais odiadas da história das novelas. Ela foi capaz de enganar a própria mãe, casar-se por interesse e manter seu amante. Mesmo sem conseguir conquistar o que tanto queria ao longo da trama, no final, a vilã se deu bem, pois acabou casada com um príncipe italiano.

Histórias de amor da telinha