5 vezes em que Cláudia Leitte “causou” em 2015 e foi massacrada pela internet

por | jun 30, 2016 | Entretenimento

Parece que 2015 não foi o ano de Claudia Leitte. Além de ter exagerado no visual em muitos dos episódios do reality show The Voice Brasil, do qual é jurada, gerando muita repercussão nas redes sociais, ela também foi massacrada na internet após fazer comentários um tanto desnecessários e cometer gafes entre seus fãs.

Leia também:
Curiosidades sobre a vida e a carreira de Claudia Leitte
Franja da Claudia Leitte é fácil de copiar em casa
Claudia Leitte dá dicas para curtir folia dos trios elétricos

Erros no visual

Logo nos primeiros episódios do The Voice, a cantora apostou em visual meio “colegial”. Escandalizou os mais críticos com a surpresa da franjinha, e virou motivo de piada pronta ao ser comparada com a imagem da marca de palitos de dente Gina.

https://www.instagram.com/p/8mOB-RHDGw

A jurada foi alvo de gozação não só por sua franja curta como também pelo coração de brilhante que usou e lembrava a joia a personagem Rose do filme Titanic.

Depois, Claudinha arriscou vestir uma coleira.

https://www.instagram.com/p/-2fVv-HDMR

E, claro, virou meme:

https://www.instagram.com/p/-2eyG0iXEH

Gafe intelectual

Ou seria literária? Em outra ocasião, a cantora interrompeu o colega jurado Lulu Santos (postura frequentemente repetida por Claudinha, que recebeu críticas também por isso) e ainda atribuiu um famoso trecho de Fernando Pessoa a Saint-Exupéry. A gafe ocorreu enquanto Lulu lamentava ter de votar em apenas um dos participantes na competição:

— Infelizmente é um jogo de eliminação. Eu gostaria de levar a todos, porque tudo me interessa e “tudo vale a pena se a alma não é pequena”.

Neste momento, Claudia Leitte interrompeu o colega:

— Saint-Exupéry…

Saint-Exupéry é o escritor francês que escreveu O Pequeno Príncipe. No entanto, “tudo vale a pena se a alma não é pequena” é um trecho de um poema do português Fernando Pessoa.

Lúpus

Episódio similar ocorreu quando a cantora, cheia de opinião, se intrometeu em uma fala de Brow para dizer que “ter lúpus é realmente bem bizarro”.

Carlinhos Brown decidiu revelar que uma das suas candidatas, Paula Sanffer, de Feira de Santana (BA), sofre de lúpus, doença autoimune que pode afetar principalmente a pele e as articulações.

– “Paula tem uma coisa que… Me perdoem até em revelar… Uma coisa que a Lady Gaga tem”, disse Brown.

– “Estou curioso, Brown”, provocou o apresentador Tiago Leifert.

– “Posso estar enganado, mas ela tem lúpus”, revelou o jurado.

Nesse momento, Paula fez uma expressão tímida, mas Brown continuou: “Pra quem canta, a sensação é de dores no corpo”, continou Brown.

Claudia Leitte, então, fez uma de suas intervenções polêmicas: “É, Selena Gomez tem também. Eu li uma matéria dela. Ela falava que tinha e que foi um transtorno. Era muito jovem. E ter lúpus é realmente bem bizarro”, comentou.

Repelente de fãs

Mas os “foras” de Claudia Leitte não ficaram restritos ao reality show. Durante passagem pela cidade de Natal, a cantora se negou a tirar fotos com os fãs e usou uma história bem esquisita para justificar a postura. A artista criou a “Fanation”, uma espécie de gincana em seu site onde os fãs podem acumular pontos para ganhar “privilégios” com a cantora, como tirar fotos e entrar no camarim em shows, por exemplo. Ao ser abordada por fãs que aparentemente não tinham pontos para tirar foto ao lado dela, Claudia disse que não poderia fazer o retrato “de jeito nenhum”, discurso que foi filmado e acabou viralizando nas redes sociais. Mais uma vez, Claudinha sofreu uma avalanche de críticas.

https://www.instagram.com/p/_Aip9wscoh

Quem gravou o acontecimento compartilhou: “Claudinha Leitte criou o “Fanation” um site em que os fãs participam de promoções e votações em uma “gincana” em que acumulam pontos e só assim podem tirar foto com ela. Caso contrário não pode foto sozinha, nem coletiva (de jeito nenhum!) e nem abraço.”

https://www.instagram.com/p/_AGQxBMcuq