null: nullpx
atores-Zappeando

20 atores de "Alma Gêmea" que sumiram da TV: 9 se arriscaram em outra profissão

Liliana Castro, que viveu a protagonista Luna, mora nos Estados Unidos há anos e não tem previsão de volta às novelas
Publicado 15 Mar 2022 – 02:44 PM EDT | Atualizado 15 Set 2022 – 12:10 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Rafael (Eduardo Moscovis) e Luna (Liliana de Castro) em "Alma Gêmea" Crédito: TV Globo / Márcio de Souza

Uma das novelas das 18h mais bem sucedidas da TV Globo, "Alma Gêmea" completa 17 anos agora em 2022. A trama de Walcyr Carrasco conquistou o público ao contar uma história de amor que ultrapassou o espaço e tempo: na história, Priscila Fantin vive Serena, a reencarnação da grande paixão de Rafael (Eduardo Moscovis), Luna (Liliana Castro).

Nesses últimos anos que sucederam o lançamento da obra da teledramaturgia, muitos atores e atrizes que participaram do folhetim simplesmente desapareceram na TV. Veja quem são e por onde andam os "sumidos" do elenco de "Alma Gêmea":

Saiba quem de "Alma Gêmea" desapareceu da TV

1. Bia Seidl

A intérprete da Vera, irmã do protagonista Rafael, começou sua carreira em 1981, fazendo parte do elenco de "Jogo da Vida", trama de Silvio de Abreu. Ela, que chegou a fazer uma novela por ano, está afastada das telinhas desde 2018, com "Valor da Vida", obra portuguesa, da TVI.

Bia chegou a aparecer em "Coisa Mais Linda", da Netflix, em 2020, com apenas uma participação especial, que durou um episódio. Atualmente, mora em São Paulo e se dedica ao teatro, focada também em ensinar a profissão para jovens atores que estejam começando uma carreira artística.

2. Bruna di Tullio

Bruna di Tullio viveu a modista Madalena na trama de Walcyr Carrasco. Atualmente, a atriz de 40 anos mora nos Estados Unidos há pelo menos 6 anos e tem uma escola de inglês para estrangeiros. Vira e mexe ela aparece com a família para passar férias no Brasil: Bruna é casada com Pedro Pacheco e tem dois filhos, Vicente e Daniel.

Depois do fim de "Alma Gêmea", a atriz chegou a passar por outras novelas, antes de sumir de vez das telinhas, incluindo "Paraíso Tropical" (2007), "Promessas de Amor" (2009) e "Louca Família" (2009), ambas da Record, além de ter apresentado o "Confeitaria", de 2012 até 2014, ano de sua última aparição, em "Vitória".

3. Carla Daniel

A filha do diretor Daniel Filho e da atriz Dorinha Durval faz o papel de Zulmira, a empregada da casa do protagonista, Rafael. Nos últimos anos, Carla Daniel participou de diversas produções globais, como as séries "Verdades Secretas" (2015) e "Brasil a Bordo" (2018).

Em 2021, esteve no filme "Amarração do Amor", mas não foi vista mais nas telinhas. Em agosto do mesmo ano, Carla sofreu uma terrível perda pessoal: seu namorado, o músico Sérgio Stamile, foi encontrado morto no Parque Garota de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro.

3. Carolyna Aguiar

A Mafalda de "Alma Gêmea", personagem mais discreta no folhetim, deixou de lado a carreira de atriz após atuar na novela "Totalmente Demais" (2015) e no spin-off "Totalmente Sem Noção Demais" (2016). Conhecida também como Anna Aguiar, Carolyna trocou o nome graças à numerologia e, hoje, é mestre em yoga e autonomia física.

4. Cecilia Dassi

Cecilia começou a carreira na TV ainda pequena, mas já era adolescente quando viveu Mirella no folhetim. Depois de "Alma Gêmea", ainda participou de diversas produções globais como "Sete Pecados" (2007) e "Viver a Vida" (2009).

A atriz pegou todo mundo de surpresa quando, em 2013, já afastada das telinhas, anunciou que estava deixando a profissão de lado para se dedicar à psicologia. Hoje, aos 32 anos, ela é psicóloga e tem sua própria clínica, além de fazer muito sucesso no YouTube.

5. Davi Lucas

Davi Lucas tinha apenas dez anos quando deu vida ao personagem Terê, garoto que morava nas ruas no folhetim das 18h. Sua última aparição nas telinhas foi na novela, "Êta Mundo Bom!", em 2016.

Desde então, se afastou da carreira artística e apostou em outra profissão: o ex-ator mirim se formou em psicologia e hoje faz um trabalho como mentor em diversas escolas, dando um suporte a projetos sociais.

6. Erik Marmo

O galã Erik Marmo, que fez Hélio, filho de Osvaldo (Fulvio Stefanini) e Divina (Neusa Maria Faro) mudou-se para Los Angeles, em 2014. Ele seguiu para os Estados Unidos com a mulher, Larissa, e os filhos Daniel e Nathan. Uma das últimas aparições foi em "Gabriela" (2012), sendo também convidado para uma participação em "Tempo de Amar", em 2017.

Para a revista Quem, Marmo disse que a mudança de país foi a realização de um sonho de infância: "Achei que todas as coisas estavam fluindo para a realização deste sonho e nos mudamos pensando nesta possibilidade de crescimento grande, não só para mim, como ator, mas para ela e para as crianças, que seriam alfabetizadas aqui".

7. Ernesto Piccolo

Copeiro atrapalhado da casa de Rafael, o personagem Eurico fez história. Seu intérprete, Ernesto Piccolo, porém, sumiu das telinhas dois anos depois, logo após a série "Casos e Acasos", em 2007. De vez em quando aparece no perfil de amigos de profissão, mas opta por se manter mais discreto no seu, compartilhando conteúdos que acredita.

A atriz Julia Lemmertz fez uma homenagem a ele no dia do aniversário e deixou todos nostálgicos: "Hoje é dia de celebrar e agradecer a vida desse homem gentil e generoso , o melhor amigo que alguém poderia ter, e ele é amigo de muita gente!!! Mas pra mim ele é único , meu amigo meu irmão a pessoa que me acompanha vida a fora, e eu o acompanho também, estarmos juntos nesse mundo é uma benção que eu agradeço sempre", escreveu nas redes sociais, em junho de 2021.

8. Fúlvio Stefanini

Osvaldo, o marido de Divina em "Alma Gêmea", segue longe das novelas desde 2013, quando esteve no elenco de "Amor à Vida". De lá para cá, participou de diversas séries de canais pagos de TV, como "Questão de Família" (2014-2017), do GNT.

Aos 82 anos, pouco se sabe sobre a vida privada do ator: no entanto, já foi divulgado que, após a pandemia, ele pretende seguir com uma nova temporada da peça "O Pai", que rendeu há alguns anos o prêmio Shell de Melhor Ator.

9. Keruse Bongiolo

Judith, a secretaria do Dr. Eduardo, apaixonada pelo médico, não foi o único papel de Keruse nas telinhas da Globo. Depois de "Alma Gêmea", ela esteve também no elenco de "Sangue Bom" (2013) e "Malhação" (2014). Quase ninguém sabe, mas ela é casada com Leonardo Carvalho, filho da atriz Christiane Torloni, e tem um filho, o pequeno Lucca de 3 anos.

10. Liliana Castro

Liliana fez uma participação especial nos primeiros capítulos da novela, como a bailarina Luna que encantou o jovem Rafael, vivido por Eduardo Moscovis. Depois da morte da personagem, Liliana fez alguns papeis fora da Globo, como "Mandrake" (2007) na HBO e "Os Mutantes" (2008), da Record TV.

A última aparição foi na série "PSI", também da HBO, que estreou em 2017. Hoje em dia, a atriz vive de maneira discreta em Los Angeles, nos Estados Unidos. A atriz já chegou a morar em 8 países diferentes, mas pretendia fazer mestrado em Londres, quando deixou o país.

11. Luciana Rigueira

A atriz premiada pelo filme "Quem matou Pixote?", em 1996, fez uma participação especial em "Alma Gêmea". Luciana viveu Jacira, a mãe índia de Serena, interpretada por Priscila Fantin. Aos 44 anos, Luciana tem uma carreira reconhecida no meio artístico, apesar de não atuar mais na TV.

Antes de atuar em "Alma Gêmea", já havia participado de outras novelas globais como "Mulheres Apaixonadas" (2003) e "Coração de Estudante" (2002). Luciana também é escritora e já publicou uma série de livros nos últimos anos. O último trabalho nas telinhas foi em "Alto Astral" (2014).

12. Luigi Baricelli

O ator, que interpretou o personagem Raul em "Alma Gêmea", mora há anos nos Estados Unidos e deixou a carreira artística de lado, depois de atuar em mais de 13 produções na TV, sendo a última delas no reality "À Primeira Vista", da Bandeirantes com o Discovery Home & Health, onde foi apresentador, em 2017.

Hoje, aos 50 anos, trabalha como empresário no ramo imobiliário. Tem um relacionamento de longa data com Andreia Baricelli, com quem está desde 1992. Com ela, tem dois filhos: Vittorio, de 25 anos, e Vicenzo, de 21 anos. Luigi Baricelli também é avô de Helena, de 5 anos.

13. Louise Cardoso

A veterana Louise Cardoso também faz uma participação especial na novela, como a madrinha da personagem Mirna, vivida por Fernanda Souza. Depois de "Alma Gêmea", Louise ainda integrou o casting de outras produções globais, como "Além do Tempo" (2015) e a temporada de 2016-2017 de "Malhação", até ficar sumida da TV. Hoje, também é produtora e professora de interpretação.

14. Marcelo Barros

O nordestino Alaor, que morava na pensão de Divina (Neusa Maria Faro) fez sucesso com seu jeito extrovertido e alegre, diretamente de "Alma Gêmea". No entanto, o ator Marcelo Barros deixou a carreira de lado: conhecido como filho adotivo do diretor Jorge Fernando, que faleceu em 2019, Marcelo segue uma vida simples, na Ilha de Itacuruçá, no Rio de Janeiro. O último trabalho na TV foi em "Guerra dos Sexos" (2012).

15. Mário Cardoso

Dr. Santos, advogado de Rafael (Eduardo Moscovis), já foi galã da TV nos anos 70 e 80. Depois do seu papel na novela de Walcyr Carrasco, ele foi contratado pela Record, onde fez a novela "Caminhos do Coração" (2008).

Também passou pelo SBT, com participação no folhetim "Amor e Revolução" (2012), mas a última foi "Milagres de Jesus" (2015). Muita gente não sabe, mas Mário Cardoso também é dublador e deu voz a diversos personagens de animações estrangeiras.

16. Michel Bercovitch

Michel participou da novela como Ciro, o mordomo e motorista de Agnes, personagem de Elizabeth Savala. Na verdade, ele é apaixonado pela patroa. Na época, ele tinha apenas 37 e já tinha um longo currículo na TV. Hoje, Michel Bercovitch está com 55 anos e está no elenco da série "A Névoa", da HBO, mas não faz mais novela desde "Jesus", em 2018.

17. Neusa Maria Faro

Dona do bordão "Osvaldo, não fala assim com a mamãe", a personagem Divina fez o maior sucesso ao lado do marido vivido por Fulvio Stefanini. Na vida real, Neusa colecionou papeis de sucesso.

Inclusive na sua última atuação, em "Êta Mundo Bom!", de 2016. Mas ela não parou por ai: continua atuando no cinema e, em 2018, participou do filme "O Segredo de David", se mantendo mais afastada mesmo da TV.

18. Roberto Bataglin

O ator também fez uma participação especial como um médico em "Alma Gêmea". Roberto deu uma sumida das telinhas, mas voltou em "Apocalipse" da Record, em 2018. Depois disso, resolveu ensinar artes cênicas e abriu um curso de teatro no litoral fluminense. Também apostou em uma produtora e um canal no Youtube. Aos 59 anos, chegou até mesmo a trabalhar como corretor de imóveis.

19. Thaíssa Carvalho

Para quem não sabe, Thaissa Carvalho viveu a índia Aiiena, nos primeiros capítulos do folhetim. Ganhou destaque na carreira como a tenente Isabel, na novela "Flor do Caribe" (2013), mas a última novela inteira da qual participou foi "Apocalipse" (2017). Segundo as redes sociais da atriz, atualmente ela estuda cinema e também é nutricionista, o que explica a pausa na trajetória como atriz.

20. Thiago Luciano

Ivan, o irmão de Zulmira na trama, foi interpretado por Thiago Luciano. Ambicioso, faz tudo o que a vilã Cristina (Flávia Alessandra) quer. O ator é marido da atriz Lucy Ramos: os dois mantém um relacionamento há mais de seis anos e, recentemente, produziram um filme juntos. Na TV, o ator não é visto desde "Morde & Assopra", em 2011.

Neste ano, Thiago completou 42 anos e ganhou uma homenagem da esposa nas redes sociais: "Hoje é o niver do meu amor. Estamos nesses últimos dias divulgando o nosso filme, onde ele é o diretor e roteirista. E não tem nada melhor do que iniciar um novo ciclo fazendo o que amamos, né?!”

Mais sobre a novela "Alma Gêmea"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse