Dona de voz única, Gal Gosta deixa legado inesquecível: relembre 10 músicas marcantes

Nascida em Salvador, na Bahia, a música sempre fez parte da vida de Gal Costa. Desde a barriga de sua mãe, a música clássica fez parte de seu desenvolvimento.

Tornando-se um dos grande nomes do MPB, ao lado de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Tom Zé, a artista, que morreu aos 77 anos nesta quarta-feira (9), deixou sua marca na história. Relembre 10 músicas marcantes na voz da cantora.

Gal Costa influenciou movimentos na música

Filha de uma mãe apaixonada por música, Maria da Graça Costa Penna Burgos, a Gal Costa, sempre foi incentivada por ela a explorar seus dons musicais.

Pouco a pouco, a artista foi se inserindo no cenário musical de Salvador, onde acabou conhecendo nomes importantes, que se tornaram seus grandes amigos.

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, João Gilberto e Tom Zé foram apenas alguns dos nomes que cruzaram o caminho de Gal e influenciaram sua carreira.

Gal Costa
Thiago Duran/AgNews

Já na década de 1960, o jeito único de Gal Costa interpretar as músicas fez com que ela passasse a influenciar o Tropicalismo, um dos movimentos culturais da época.

De suas amizades na música, a cantora ainda foi admirada por fazer parceria com grandes nomes, entregando verdadeiras obras primas, através de mais de 40 álbuns e cerca de 500 músicas.

Confira!

“Chuva de Prata”

“Aquerela do Brasil”

“Um Dia de Domingo

“Baby”

“Modinha para Gabriela”

“Volta”

“Vapor Barato”

“Meu Bem, Meu Mal”

“Não Identificado”

“Meu Nome É Gal”