Rodrigo Simas tinha medo de assumir sexualidade por causa da carreira: “Demorei para entender”

por | jul 1, 2024 | Celebs

Rodrigo Simas demorou dez anos para conseguir falar abertamente sobre sua sexualidade

Rodrigo Simas teve receio de assumir sua sexualidade, por causa da carreira, além dos julgamentos na internet. O ator é bissexual e sentiu uma libertação quando conseguiu falar sobre o assunto publicamente, após dez anos, em papel que foi bem especial para a sua carreira. Conheça a história!

Rodrigo Simas demorou para revelar sexualidade

Com medo de como sua vida ficaria após a revelação, Rodrigo Simas tentou reprimir sua orientação sexual. O ator, entretanto levou dez anos para conseguir falar publicamente sobre o assunto.

De acordo com o ator, a carreira sempre foi a maior preocupação. Rodrigo Simas estreou na Globo em “Fina Estampa” (2011), mas deslanchou como ator após interpretar Bruno em “Malhação” (2012-13).

Rodrigo Simas em “Renascer”, seu último trabalho na TV (Crédito: Globo/ Beatriz Damy)

No entanto, com o sucesso, vieram também os questionamentos sobre a sexualidade de Rodrigo, que sente atração por homens e mulheres. O sentimento, para o ator, foi difícil de lidar em um primeiro momento.

“Sou gay? Ah, não, sou hétero? Demorei para entender que eu era bi, por não saber que tudo bem ser bi, que não era estar em cima do muro, entendeu? Que era uma orientação sexual e que tá tudo certo”, declarou, ao GNT, no “Na Piscina com Fe Paes Leme”.

Mesmo depois que entendeu e aceitou a bissexualidade, Rodrigo, contudo, continuou escondendo, sobretudo pelo medo de que isso interferisse negativamente em sua carreira.

“Ah, não posso ser por causa da minha profissão, não vou ter mais papéis, sabe assim… Tô falando de dez, doze anos atrás”, acrescentou. Nesse meio tempo, Rodrigo chegou a ser questionado várias vezes sobre a sexualidade.

Rodrigo Simas (Crédito: Reprodução/Instagram @simasrodrigo)

Com o peso de ser considerado galã, Rodrigo sofreu muito e teve várias crises. “Falando de dez anos atrás, ainda era uma grande preocupação a carreira, se encaixar em algum lugar na heteronormatividade, essa coisa de ser considerado galã. Tudo isso conta muito”, relembrou, durante evento.

Quando Rodrigo Simas assumiu sua sexualidade

Em 2023, quando interpretava “Hamlet” no teatro, o receio passou. No clássico, de William Shakespeare, o personagem tem sua sexualidade omitida. Posteriormente, o papel ajudou Rodrigo a se sentir confortável para falar sobre o assunto.

“Eu nunca expus isso, mas sou um homem bissexual. É um rótulo, mas me sinto maduro e tranquilo para falar sobre isso agora”, afirmou o ator. “Tudo calhou de ser um momento propício para mim. Muita gente vive com essa trava e medo. Cada um tem o seu momento certo de conseguir expor o que tem que expor”.

@canalgnt

“Eu demorei pra entender que eu era bi por não saber que tudo bem ser bi”. Rodrigo Simas fala sobre como foi o processo de se entender bissexual. NaPiscinaComFePaesLeme, de segunda a sexta, às 20h15 ☀️💦

♬ original sound – gnt

Imediatamente, Rodrigo se sentiu aliviado pela forma como falou abertamente sobre sua sexualidade. “Fiquei feliz de falar, tanto pela libertação, quanto por ter respondido essa pergunta dentro de um teatro… A arte tem me libertado”, reforçou ao Splash.

Ao contrário do que imaginou, Rodrigo teve apoio em massa dos fãs, além disso não ter afetado a carreira. Desde 2018, Rodrigo Simas namora a também atriz Agatha Moreira, por quem se apaixonou enquanto gravavam “Orgulho e Paixão”.

Agatha Moreira e Rodrigo Simas (Crédito: Reprodução/Instagram @simasrodrigo)

Da mesma forma, Agatha, que sabia a orientação sexual de Rodrigo, ficou feliz pelo amado ter se aberto. Os dois se conheciam desde “Malhação”, em 2012, onde viveram irmãos nas telinhas. A parceria, no entanto, veio naturalmente quando se reencontraram.

Famosos