null: nullpx
Famosos-Zappeando

Rei Charles III é diagnosticado com câncer, segundo o Palácio de Buckingham

Ainda não foi revelado o local do tumor, mas o rei já começou o tratamento, de acordo com as informações oficiais
Publicado 5 Fev 2024 – 01:58 PM EST | Atualizado 5 Fev 2024 – 01:58 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Rei Charles III Crédito: Samir Hussein - Handout/Getty Images

O rei Charles III foi diagnosticado com um tipo de câncer, segundo o Palácio de Buckingham, que anunciou o diagnóstico nesta segunda-feira (5), através de um comunicado oficial. Ainda não foi revelado o local do tumor, mas, de acordo com as informações oficiais, o rei já começou o tratamento.

Rei Charles III é diagnosticado com câncer e começa tratamento

O rei passou por uma internação hospitalar recente para tratar de um problema na próstata, quando foi identificado outro problema de saúde, levando ao diagnóstico de câncer, sem mais detalhes revelados.

De acordo com o comunicado, os médicos recomendaram que o rei adie algumas atividades públicas, mas ele deve seguir com algumas obrigações ligadas aos deveres do Estado e trabalho "de escritório".

O palácio afirmou ainda que o rei está "totalmente confiante" em relação ao tratamento e quer voltar às suas funções públicas assim que possível, optando por tornar o diagnóstico público para evitar especulações, além de melhorar a compreensão pública do que é ser afetado pelo câncer.

Veja a tradução do comunicado oficial na íntegra:

"Durante o recente procedimento hospitalar do Rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão separada de preocupação. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.

Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente.

O Rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível.

Sua Majestade optou por partilhar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo cancro em todo o mundo".


Compartilhar

Mais conteúdo de interesse