null: nullpx
Famosos-Zappeando

Até mesmo em meio ao tratamento de câncer, Preta Gil teve de ouvir ofensas ao corpo

Segundo a cantora, o diagnóstico deu ainda mais "combustível" para quem costuma ofendê-la pela aparência
Publicado 20 Mar 2023 – 02:51 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2023 – 02:51 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Preta Gil teve de ouvir ofensas ao corpo até mesmo durante o tratamento de câncer Crédito: @pretagil/Instagram

No início de 2023, Preta Gil compartilhou com o público que foi diagnosticada com câncer de intestino. Desde então, ela tem compartilhado mensagens positivas e atualizações sobre o tratamento - mas, mesmo em meio a um momento tão difícil, seguiu tendo de ouvir críticas ao próprio corpo, como ocorreu a vida toda

Mesmo tratando câncer, Preta Gil teve corpo criticado


Diagnosticada com câncer no intestino, Preta Gil vem tratando a doença sempre demonstrando força e positividade - mesmo que, além da questão da saúde, esteja enfrentando ainda novos julgamentos relacionados à sua aparência.

Dona de uma autoestima incrível, a cantora sempre incentiva que mulheres se amem da forma que são, e não tem problema algum em mostrar o corpo fora do padrão após anos "lutando contra" ele. Com isso, ela sempre recebe críticas, e isso não mudou com a chegada da doença.

Conforme contou ao "Fantástico" (Rede Globo), a cantora revelou, por exemplo, que mesmo após anunciar publicamente seu diagnóstico, se deparou com comentários ofensivos sobre seu peso e seu corpo.


"Li atrocidades, claro. ‘Mas é óbvio que ela ia ter câncer! Gorda, nunca se cuidou’. Mas eu não me apego a isso – me apego a todo o amor que recebo e à troca”, declarou Preta à jornalista Maju Coutinho.

Na atração, a artista ainda disse que mudou completamente seu estilo de vida, especialmente seus hábitos alimentares, mas garantiu que as alterações vieram de uma necessidade de obter mais saúde e que não têm nada a ver com emagrecimento ou preocupação com a aparência física.

"Meu estilo de vida mudou completamente. Tenho muita consciência de que os meus hábitos alimentares não eram os mais saudáveis. A gente pode mudar o rumo da nossa vida. A gente pode mudar a maneira como a gente se nutre. Não estou falando de corpo, de forma, não estou falando sobre magreza, estou falando sobre nutrir o corpo da gente", afirmou a cantora.


Preta Gil disse também que já está na metade de seu tratamento contra o câncer e que, em breve, fará uma cirurgia para retirar o tumor. Como sempre, a famosa finalizou a conversa com uma mensagem de força e esperança: “Eu não tenho outra visão na minha cabeça a não ser a cura. Eu não vou morrer disso, tenho certeza de que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito”.

Preta Gil

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse