null: nullpx
Famosos-Zappeando

Morre atriz Angela Rabello aos 73 anos: veterana da televisão recebeu homenagens de famosos

Morte da atriz, que é famosa por obras como "O Cravo e a Rosa", "Sob Pressão" e mais, foi confirmada pela sobrinha, Júlia
Publicado 30 Nov 2023 – 07:56 AM EST | Atualizado 30 Nov 2023 – 07:56 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Angela Rabello morreu aos 73 anos e foi homenageada nas redes sociais Crédito: Reprodução/Instagram (@ajuliarabello)

Morreu na última quarta-feira (29) aos 73 anos Angela Rabello, famosa atriz da TV Globo que se eternizou em obras como “O Cravo e a Rosa” e “Escolinha do Professor Raimundo”. A notícia foi dada por familiares nas redes sociais - e, logo, a atriz recebeu uma série de homenagens que exaltam sua trajetória.

Morre atriz Angela Rabello aos 73 anos


Conforme informado por Júlia Rabello, sobrinha da atriz, Angela Rabello morreu na última quarta-feira (29), no Rio de Janeiro. No Instagram, Júlia fez uma declaração exaltando o papel da tia em sua vida e se despedindo dela.

“Meu amor, minha tia, minha segunda mãe, minha musa, minha paixão. Ontem foi embora um dos pilares da minha vida, uma das minhas pessoas favoritas. Por causa dela sou atriz. Ela que me ensinou que rir é o melhor caminho. Era dela que vinham as minhas melhores gargalhadas. O tamanho dela no meu coração é tão grande que eu não sei o que fazer com tanto espaço que ficou”, disse ela.


Logo, outros famosos também começaram a homenagear a atriz, que começou sua carreira nos anos 80 na novela “Cambalacho” e participou também de obras como “O Cravo e a Rosa”, “Floribella” (Band), “Malhação”, “Sangue Bom”, “Sob Pressão”, “Amor de Mãe” e mais.

Nos comentários da postagem de Júlia Rabello, Tata Werneck afirmou: “Julia amada, um beijo imenso. Sua tia era muito maravilhosa”. Já nos Stories do próprio Instagram, ela teceu elogios à veterana. “Tive muitas crises de riso com vc! Deus abençoe e te acolha!”, escreveu a humorista.


Também no Instagram, a atriz Alexandra Richter homenageou Angela. “Angela Rabello inesquecível! Que os anjos do senhor te recebam com muito amor e meus sentimentos aos familiares e amigos. Contracenei com Angela no teatro, que pessoa querida e do bem. Vou guardar na memória nossas histórias engraçadas de coxia”, disse ela.

Atriz e famosa especialmente por ter sido uma das paquitas de Xuxa Meneghel no passado, Andrea Veiga também aproveitou para se declarar para Angela, compartilhando detalhes da relação que tinham.


“Conheci Angela nos palcos. Fizemos dois musicais juntas. E logo ela tratou de me colocar na família, me apresentou meu primeiro marido. De lá pra cá, nunca mais nos perdemos. Esse ano tive o privilégio de vê-la nos palcos e nas telas, fazendo seus últimos trabalhos. Estava tão feliz. Almoçamos e botamos nossos papos em dia. Quando acabamos, coloquei ela num táxi e nos despedimos. Mal sabia eu que seria a última vez que nos veríamos nesse plano. O mundo perde um ser humano incrível e hilário”, pontuou.

As últimas obras de Angela Rabello na televisão foram em “Nos Tempos do Imperador” e em “Um Lugar ao Sol”, ambas em 2021. A família da atriz não informou a causa da morte da veterana.


Compartilhar

Mais conteúdo de interesse