Elas criam filhos sozinhas e não escondem que pais são ausentes: “De repente, um dia, a ficha dele cai”

por | set 27, 2022 | Celebs

Famílias chefiadas por mulheres que cuidam sozinhas dos filhos nunca foram raras no Brasil. Mas apenas recentemente o termo “maternidade solo” passou a ser conhecido e, em grande parte, graças a famosas que falam abertamente que não podem contar com a ajuda dos pais na criação e nos cuidados das crianças. Veja exemplos:

Maytê Piragibe

Mãe de Violeta, de 11 anos, Maytê Piragibe diz que somente se deu conta de que era mãe solo quando a filha tinha 3 anos de idade. Na época, ela tinha acabado de se separar do também ator Marlos Cruz, pai da criança.

Maytê Piragibe e a filha
@maytepiragibe/Instagram

Depois do término da relação de quatro anos, Marlos mantinha uma conexão afetuosa com Violeta, mas todas as outras responsabilidades em relação à pequena, incluindo a financeira, ficaram por conta de Maytê.

“Ele (Marlos) é muito ligado com a Violeta. Ele tem uma ligação amorosa com ela, liga, procura (…) Então existe o amor, que é incondicional, mas a paternidade não é feita só de amor. E é isso que a maioria das mulheres passa quando se separam”, afirmou a atriz em entrevista.

Giselle Itié

A atriz reforçou a ideia de Maytê em uma publicação nas redes sociais. Em uma publicação, escreveu: “O que é ser mãe solo? É um simples fato: se o pai não está criando tanto quanto você está criando, você é mãe solo”.

https://www.instagram.com/p/CdVw4qEOzKP/

Giselle é mãe de Pedro Luna, de 2 anos, fruto de seu relacionamento com o também ator Guilherme Winter, de quem ela se separou em março de 2020.

Tereza Seiblitz

No início do ano, em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record TV, a atriz acusou o também ator André Gonçalves de ter sido negligente com a criação da filha deles, Manuela Seiblitz, e entrou na Justiça para obrigar o famoso a, pelo menos, pagar as pensões atrasadas.

Tereza Seiblitz e a filha
@manuseiblitz/Instagram

Manuela, atualmente com 22 anos, usou as redes sociais para fazer uma dura declaração sobre sua situação. “Minha mãe me botou no mundo, o outro se atrasou para o parto e não me viu chegar (…) Não há nada que ele possa me ensinar sobre como amar meus futuros filhos”, declarou a jovem, comentando ainda que passou todas as datas importantes da vida sem André.

E além de Manuela, a outra filha do ator, Valentina, de 18 anos, fruto do casamento de André com Cynthia Benini, também cobra na Justiça uma dívida referente a atrasos em pensões. Por conta da dívida, o ator teve a prisão domiciliar decretada e terá que usar tornozeleira eletrônica.

Mari Alexandre

Do relacionamento de três anos entre Mari Alexandre e Fábio Jr. nasceu Zaion, filho caçula do cantor. Em 2010, os famosos se separaram de forma pouco amigável e a modelo desabafou diversas vezes sobre as dificuldades de criar a criança sozinha.

https://www.instagram.com/p/B1CTAVJHFG9/

Em julho de 2020, Mari falou abertamente sobre sua situação nas redes sociais. Em nota, afirmou que Fábio Jr. há tempos não visitava o filho porque a atual esposa do famoso era muito ciumenta.

“Sempre tive muita paciência e entendimento de como é a vida do meu ex-marido, sendo ele uma personalidade pública e tendo uma rotina incomum. Mas cansei de ver a tristeza no olhar do meu filho, sobre a falta de presença do seu pai, sobre a falta de acesso e liberdade que ele tem com o seu pai”, escreveu na época.

https://www.instagram.com/p/ChPvJ_euk2F/

E Záion parece reconhecer os esforços de Mari Alexandre. No último Dia dos Pais, o garoto publicou uma foto ao lado da mãe e, na legenda, declarou: “A melhor pai e mãe ao mesmo tempo. Te amo”. Na imagem, a modelo aparece vestindo uma camiseta que dizia “Super Pai”.

Samara Felippo

Bastante emocionada, a atriz publicou um desabafo nas redes sociais falando sobre a maternidade solo. Ela contou que não pode contar com o apoio do ex-jogador de basquete Leandro Barbosa, o Leandrinho, pai de suas filhas, Lara e Alice.

Samara Felippo e as filhas
@sfelippo/Instagram

“O pai não ajuda. Ele não cria junto. Mora nos Estados Unidos (…) Eu vim falar porque agora que eu estou emocionada, eu acho importante passar isso. Ontem, domingo, eu tive um compromisso que era muito importante para mim estar lá. Mas eu não tinha como deixar minhas filhas em lugar nenhum!”, afirmou Samara.

Tatyane Goulart

A ex-atriz mirim que ficou famosa por suas personagens em novelas como “Felicidade” e “Quatro por Quatro” também cuida sozinha da filha e diz que o pai da criança nunca quis participar da criação.

https://www.instagram.com/p/CfebrHTuFmA/

Em entrevista ao jornal O Globo, Tatyane afirmou: “Não tenho nada pessoal contra o pai, nem ressentimentos. É opção dele não participar, não importa o que eu faça. Só posso respeitar. Amo a minha filha. Se o entendimento dele é esse, ok. O tempo passa. De repente, um dia, a ficha dele cai”, desabafou a atriz sobre a situação.

Gaby Amarantos

A cantora já falou em diversas oportunidades na TV que cria sozinha Davi, seu único filho, desde que o menino nasceu. Em entrevista ao extinto site Ego, Gaby revelou que o pai nunca quis conhecer o menino e que tampouco tem contato com ele.

Gaby Amarantos e o filho
@gabyamarantos/Instagram

A famosa nunca negou que é preciso ser forte para encarar a maternidade solo, mas garante que, de certa forma, isso facilitou a criação de Davi. “Não tem ninguém no meu pé falando como educar meu filho. Não estou dizendo que é certo, mas no meu caso é assim”, afirmou na época.