null: nullpx
Famosos-Zappeando

Ninguém esperava, mas Lilibet e Archie receberam título da realeza que os pais tanto queriam

Nomeação foi confirmada por um porta-voz do duque e da duquesa de Sussex e já foi atualizada no site oficial da realeza
Publicado 15 Mar 2023 – 06:15 PM EDT | Atualizado 15 Mar 2023 – 06:15 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Meghan Markle e príncipe Harry com os filhos, Archie e Lilibet Crédito: @alexilubomirski/Instagram

Em meio ao rompimento de Harry e Meghan Markle com a família real, muito se especulava sobre os títulos dos pequenos Archie e Lilibet, filhos do casal. Surpreendentemente, porém, os dois agora são príncipe e princesa - algo que os pais almejavam muito.

Lilibet e Archie recebem títulos reais


Recentemente, com o anúncio do batizado da caçula de Harry e Meghan, Lilibet, veio à tona também a informação de que a pequena recebeu, sim, o título de princesa. A mudança foi confirmada por um porta-voz do duque e da duquesa de Sussex, conforme informou a rede BBC.

Os títulos também já foram atualizados no site oficial da realeza. Na linha de sucessão ao trono, o príncipe Archie e a princesa Lilibet aparecem nos sexto e sétimo lugares, respectivamente.


Os filhos de Meghan e Harry só puderam receber os títulos da realeza após a morte de Elizabeth II e a nomeação de Charles como rei. Como foram de bisnetos a netos do atual monarca, passaram a ter o direito de usar o título "Sua Alteza Real", segundo decisão do Rei George V, em 1917, mesmo após o rompimento dos pais com a realeza.

A adoção dos títulos de príncipe e princesa, no entanto, não era obrigatória e seguia incerta, especialmente após Meghan e Harry terem abdicado de suas ocupações como membros da família real em 2020. A dúvida ainda permanecia devido ao relacionamento conturbado entre o filho de Diana e os demais membros da realeza.

Para Meghan e Harry, sempre foi considerado muito importante que seus filhos fossem oficialmente nomeados príncipe e princesa - e não por simples convenção, mas sim por questão de segurança. O assunto foi abordado pela duquesa de Sussex na polêmica entrevista dada à apresentadora Oprah Winfrey em março de 2021.


Na ocasião, Meghan contou que, quando estava grávida do primeiro filho, foi informada pelo Palácio de Buckingham que o bebê não receberia o título de príncipe ou princesa e que, por isso, a criança não contaria com segurança especial. O anúncio preocupou a ex-atriz, já que, na época, era intenso o assédio da imprensa sobre o casal.

Filhos dos famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse