null: nullpx
Famosos-Zappeando

João Silva fala sobre Faustão ainda não ter visitado família do doador: "Respeitando o luto"

Filho de Faustão garantiu que ele segue se recuperando e relembrou momento que descobriram necessidade de transplante
Publicado 21 Set 2023 – 10:16 AM EDT | Atualizado 21 Set 2023 – 10:16 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
João Guilherme Silva fala sobre Faustão Crédito: Reprodução/YouTube (vídeocast Inteligência Ltda)|Band

João Guilherme Silva, filho do apresentador Faustão, falou sobre os momentos que sucederam o transplante de coração do apresentador, além de esclarecer o motivo dele ainda não ter visitado a família do doador, optando por respeitar o luto que estão vivendo com a perda. "Meu pai está em processo de recuperação", atualizou ainda.

João Guilherme Silva fala sobre Faustão após cirurgia

O filho de Faustão foi convidado para o "Inteligência Ltda.", vídeocast transmitido no YouTube, sob o comando de Rogério Vilela, nesta quarta-feira (20), quando falou um pouco mais sobre o atual momento do pai.

Uma das maiores curiosidades do público era se o comunicador já teria visitado a família do doador, por quem se declarou eternamente grato, prometendo honrar a memória do jogador de futebol Fábio Cordeiro.

"A gente não foi, até porque tem que respeitar o luto da pessoa. Além disso, meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda", entregou João.


"Neste momento, é uma coisa que tem que respeitar. Já foi muito duro para a família, carro de reportagem... A gente ficou sabendo pela mídia", afirmou ainda. Fábio tinha 35 anos e morreu em decorrência de um AVC.

"Tem uma lei que você não pode divulgar, mas, como o caso do meu pai virou uma coisa pública, a gente acabou sabendo. Isso é uma coisa que é chato para a família", explicou João, que também falou sobre a seriedade do SUS.

"A desinformação é muito grande. O SUS é muito sério. Eu escutei cada besteira. Esse negócio de comprar [órgão] não existe. Isso não tem no Brasil. Primeiro, que meu pai é um caro muito correto, jamais ele faria esse tipo de coisa".

"Além disso, é uma coisa que todo mundo sabe como funciona", acrescentou. O fator sanguíneo do pai foi determinante para que fosse colocado em prioridade e o herdeiro relembrou quando descobriram a necessidade do transplante.

"Ele voltou de viagem, fez os exames. Eu não imaginava o transplante, não tinha isso na minha cabeça. Ele foi internado. Aí quando estava nessa coisa da cirurgia, esperando... A gente começou a ficar preocupado".

"O que é fod* é que muita gente na época estava postando como se o cara não tivesse mais aqui. Isso é foda para a família, não é uma coisa bacana. Entendo que tem carinho, admiração, respeito, mas é chato. E como era público, isso foi difícil. Óbvio que a gente entende que faz parte da profissão que ele escolheu, mas é chato".

João expôs ainda como a fé da família aumentou depois do procedimento ser bem-sucedido. "Acredito em Jesus Cristo, mas não consegui mapear isso. Converso com Deus todas as noites. Nos momentos mais difíceis da vida é onde Deus aparece".

Estado de saúde de Faustão

Faustão está internado novamente desde 18 de setembro no Hospital Israelita Albert Einstein para a realização de exames que possam indicar possíveis sinais de rejeição ao órgão.

O apresentador passa por uma bateria de exames pós-transplante cardíaco que, segundo os médicos, "trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição".

Mais sobre Faustão

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse