null: nullpx
pantanal-Zappeando

Bruaca em "Pantanal", Isabel Teixeira é filha de cantor e nasceu cercada de artistas na família

A intérprete de uma das personagens em alta em "Pantanal" dividiu o set de gravações com o pai e também com o irmão
Publicado 19 Mai 2022 – 08:23 AM EDT | Atualizado 19 Mai 2022 – 08:24 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Isabel e Renato Teixeira em "Pantanal" Crédito: Reprodução/Globo

Quem vê Maria Bruaca no remake da novela "Pantanal", não imagina que a atriz que interpreta a personagem nasceu em uma família de artistas. Isso porque Isabel Teixeira é filha de um famoso cantor, Renato Teixeira, conhecido em todo Brasil por músicas que marcaram época, como "Romaria", "Amanheceu, peguei a viola", "Chalana", entre muitas outras.

Além disso, o irmão da atriz de sucesso também integra o elenco da trama de Bruno Luperi. Chico Teixeira participou da primeira fase da novela como Quinn, um dos peões de José Leôncio (Renato Goés/Marcos Palmeira) na novela. Confira a trajetória!

Conheça a família de Isabel Teixeira que atuou em "Pantanal"

Tanto Isabel quanto Chico são filhos do cantor e compositor Renato Teixeira. E mesmo participando de "Pantanal", o irmão de Isabel Teixeira, na verdade, também é músico. Tanto que, na primeira fase do folhetim, ele mostrou que sabe como ninguém tocar uma viola pantaneira.


Chico, inclusive, chegou a sair em turnê com o pai e o irmão, João Lavraz, para uma série de shows com versões acústicas de clássicos de Renato Teixeira. Mesmo trabalhando como músico profissional, ele contou que só precisou mesmo ter aulas de montaria para viver o personagem Quinn no início da produção.

Na segunda fase da novela, Quinn foi interpretado por ninguém menos que o próprio pai de Chico na vida real. O cantor Renato Teixeira emocionou o público com a participação pra lá de especial. O personagem voltou à trama por causa da morte de Tião, um dos peões mais antigos e de confiança na comitiva de Joventino (Irandhir Santos), pai de José Leôncio (Marcos Palmeira). Na cena, Renato aparece cantando "Amizade Sincera", uma das suas músicas mais conhecidas.

Nem todo mundo sabe, mas Renato Teixeira também é bem próximo de outros integrantes do elenco de "Pantanal". Ele é amigo de Almir Sater, que participou das duas versões da novela: em 1990, foi o peão Trindade e, no remake da TV Globo, ele faz o papel do chalaneiro Eugênio. E também de Sérgio Reis, que esteve ao lado de Sater na produção da extinta TV Manchete como o peão e violeiro Tenório.

Mais sobre a novela "Pantanal"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse