null: nullpx
Famosos-Zappeando

Instabilidade da carreira de ator levou Tonico Pereira a abrir brechó: concilia as duas coisas

Veterano afirmou que não confia totalmente na profissão artística para se manter financeiramente
Publicado 7 Jul 2023 – 03:10 PM EDT | Atualizado 7 Jul 2023 – 03:10 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Tonico Pereira é dono de um brechó no Rio de Janeiro Crédito: Fabio Rebelo/TV Globo/Divulgação

Assim como aconteceu com muitos artistas, Tonico Pereira é mais um ator que já precisou se reinventar diante de dificuldades financeiras.

Para isso, ele decidiu abrir um brechó para ter uma segunda fonte de renda e conciliar com os trabalhos de atuação – plano que, com a chegada da pandemia em 2020, o fez enfrentar momentos difíceis.

Tonico Pereira: além de ator, é dono de brechó

Apesar do sucesso construído ao longo dos anos, Tonico Pereira nunca confiou totalmente na carreira de ator para se manter financeiramente. Por esse motivo, ele sempre buscou outras formas de ganhar dinheiro, como abrir um brechó no Botafogo, no Rio de Janeiro.

"Tenho esse brechó há pouco mais de dois anos. Abrimos antes da pandemia. Foi um negócio que resolvi abrir por teimosia (risos)", contou à Quem, em fevereiro de 2022.

"Monetariamente, não confio na profissão de ator. Então, fico arranjando alternativas para não depender da renda vinda exclusivamente deste trabalho. Ainda assim, meu lado ator foi o que conseguiu me levantar de todas as minhas falências. Meu trabalho como ator me fez pagar tudo o que eu devia, tanto é que não devo nada atualmente", continuou.

Com a chegada da pandemia no Brasil, contudo, o artista acabou tendo que enfrentar dificuldades com o novo negócio, que não estava dando lucro.

"Por enquanto, [o brechó] só dá despesa. Já vendi três carros e peguei uns quatro empréstimos para mantê-lo aberto. O melhor mês que a gente teve foi o de dezembro [de 2021]. A pandemia afetou muito as atividades daqui", disse.

Mesmo diante dessa situação, Tonico Pereira não desistiu do comércio. Por não conseguir ficar parado, como ele mesmo disse, o ator optou por manter a loja em paralelo a seu atual trabalho na televisão, onde interpreta o Frei Leão em "Amor Perfeito", na Globo.

"Eu me reinvento a cada respiração. Cada respiração é um novo momento de sobrevivência. Sou realista, não me confundo com essas coisas de luxo e glamour", alegou.

Trabalhos diferentes dos artistas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse