null: nullpx
Famosos-Zappeando

Viviane Araújo conseguiu ser mãe com doação de óvulos e fala sobre o assunto sem tabu

Atriz faz questão de afirmar que a forma como ela engravidou nunca interferiu em nada no amor que sente pelo filho
Publicado 8 Mai 2024 – 02:13 PM EDT | Atualizado 8 Mai 2024 – 02:13 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Viviane Araújo e o filho, Joaquim Crédito: Instagram/araujovivianne

Apesar de sempre sonhar com a maternidade, Viviane Araújo acabou adiando os planos por muito tempo e, quando quis ter um filho, aos 46 anos, soube que não poderia mais engravidar naturalmente. A solução, portanto, foi apostar na doação de óvulos, método ainda pouco conhecido e, segundo a atriz, cercado de preconceitos.

Gravidez de Viviane Araújo


Viviane Araújo engravidou graças a uma doação de óvulos e decidiu falar abertamente sobre o assunto para ajudar a combater preconceitos e mostrar a outras mulheres que não podem ter filhos naturalmente que existem vários caminhos para realizar o sonho da maternidade.

Viviane sempre desejou ter filhos, mas adiou os planos o quanto pôde, colocando seu trabalho em primeiro lugar. Além disso, segundo a famosa, ela não se sentia pronta porque não havia encontrado a pessoa certa para compartilhar esse sonho.


Tudo mudou quando, em 2021, Viviane se casou com o empresário Guilherme Militão e decidiu parar tudo só para ser mãe. Mas havia um problema: na época, ela estava com 46 anos e não poderia mais engravidar naturalmente, já que não ovulava e estava em pré-menopausa. O casal então recorreu a uma clínica de fertilidade e optou pela ovodoação.

No processo, o embrião foi feito da fecundação do óvulo de uma doadora anônima com o espermatozoide de Guilherme por meio de fertilização in vitro. Depois de duas tentativas, na véspera do Natal de 2021, Viviane Araújo descobriu que estava grávida. Em setembro de 2022, a atriz deu à luz Joaquim.


Pouco tempo depois do nascimento do filho, Viviane Araújo publicou uma mensagem em suas redes sociais dizendo que se sentia “uma mulher mais feliz e mais realizada” por ter formado uma família. Nos meses seguintes, a famosa deu vários depoimentos sobre seu processo de gestação, sempre fazendo questão de afirmar que a forma como ela engravidou nunca interferiu em nada no amor que sente por Joaquim.

De acordo com Viviane, ainda há muito preconceito em relação à ovodoação e que, por isso, acha importante desmistificar o assunto. "É algo tão importante para mulher, tão transformador e que tem muitas barreiras. Até mesmo de muitas mulheres não aceitarem, ou dos maridos, ou da família ainda têm um pouco de rejeição por achar que um óvulo doado não vai ter seu DNA, não vai ser seu", explicou em participação no podcast "Só Se For Agora”.

Viviane Araújo declarou também que o sentimento de ser mãe é maior do que uma doação de óvulos e que ela sempre abordará o tema com o propósito de acabar com esse tabu.

Famosas e gravidez

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse