null: nullpx
Famosos-Zappeando

Como está o Terê de "Alma Gêmea": ex-ator-mirim mudou de profissão

Última novela de Davi Lucas foi "Êta Mundo Bom", em 2016, focando sua carreira na psicologia desde então
Publicado 13 Mai 2024 – 04:00 PM EDT | Atualizado 13 Mai 2024 – 04:01 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Terê (David Lucas) em "Alma Gêmea" em 2005 Crédito: Globo/Zé Paulo Cardeal

Davi Lucas, que interpretou Terê em "Alma Gêmea" (2005), se destacou como ator-mirim na trama, mas optou por seguir outro caminho, já adulto, abandonando a carreira artística e as novelas para estudar e se especializar na psicologia. Atualmente, aos 29 anos, se dedica ao atendimento e produção de conteúdos ligados à área.

Por onde anda o Terê de "Alma Gêmea": ator largou carreira

Depois de "Alma Gêmea", onde dava vida para Terê, menino de rua que estava sempre acompanhado de seu cachorro vira-lata chamado Joli e se torna melhor amigo de Serena (Priscila Fantin), Davi Lucas esteve em mais 11 atrações na TV.


O ex-ator-mirim passou pelo elenco de "Minha Nada Mole Vida" (2006), "Beleza Pura" (2008), "Caras & Bocas" (2009), "Super Chefinhos" (2010), "Papai Noel Não Existe" (2010), "Ti Ti Ti" (2010) e "Fina Estampa" (2011).

Antes de abandonar a carreira como ator, também protagonizou "Malhação: Intensa como a Vida" (2012-13), "Divertics" (2013-14), "Malhação Sonhos" (2014) e "Êta Mundo Bom" (2016), sua última novela e aparição na TV.

Davi Lucas optou por se formar em psicologia e, atualmente, exerce a profissão, além de compartilhar conteúdo informativo em suas redes sociais, onde ainda mantém contato com os fãs, saudadosos com a reprise da novela.


Um dos motivos que levaram o ator a abandonar a carreira artística foi o assédio, que o fazia se sentir desconfortável, optando por levar uma vida mais discreta e "gente como a gente", além da realização pessoal em ser psicólogo.

Clique aqui para assistir aos vídeos publicados pelo ex-ator.

"Ser psicólogo é o que me traz realização da hora que eu acordo a hora que eu vou dormir. Sem demagogia, nem ‘blá blá blá’: entregar autonomia às pessoas é o que me move", chegou a afirmar, em entrevista ao Notícias da TV, em 2022.

Elenco de "Alma Gêmea"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse