Como está a Mirna, de “Alma Gêmea”, hoje: Fernanda Souza decidiu abandonar as novelas

por | maio 13, 2024 | Celebs

Mirna foi um dos papéis mais importantes da carreira de Fernanda Souza, se tornando inesquecível aos olhos do público que acompanhou “Alma Gêmea”, exibida originalmente em 2005. De lá para cá, a atriz seguiu sua carreira artística, mas optou por largar as novelas, se tornando estrela da Netflix.

Como está a Mirna, de “Alma Gêmea”, atualmente?

A atriz estreou na TV ainda na infância, no programa “X-Tudo” (1992-2996), da Cultura, mas ganhou fama nacional ao interpretar Mili, a protagonista da novela “Chiquititas” (1997-2001), produzida pelo SBT.

Em 1999, fez seu primeiro papel na Globo, no elenco de “Andando nas Nuvens”, emendando uma oportunidade em “Malhação” no mesmo ano. Em 2005, Fernanda, que não tinha contrato com a emissora, foi chamada para uma nova oportunidade.

Bernardo (Emiliano Queiroz) e Mirna (Fernanda Souza) em
Globo/Renato Rocha Miranda

A atriz foi convidada para fazer o teste para Mirna de forma inesperada e acabou sendo escolhida depois de passar perrengue para chegar aos Estúdios Globo. “Não tive tempo de construí-la, só fiz da melhor maneira possível. Por isso, é como se a Mirna morasse dentro de mim”.

“Foi tudo muito rápido e, mesmo assim, foi aprovado pelos diretores. Para mim, ela foi um grande presente porque foi a primeira vez que fiz comédia e eu nem imaginava que poderia”, afirmou a atriz, em entrevista divulgada pela Globo.

“Foi tudo muito natural e eu sinto realmente que ela mora em mim, que posso simplesmente acessá-la e colocá-la para fora. Ela é uma personagem muito especial. Quando assisto à novela, não consigo me ver, é como se a personagem realmente fosse outra pessoa”.

Fernanda Souza
Reprodução/Instagram (@fernandasouzaoficial)

Depois de “Alma Gêmea”, Fernanda atuou também em “Toma Lá, Dá Cá” (2007) e “Ti Ti Ti” (2010), se consagrando também como a primeira campeã do “Dança dos Famosos”, quadro do “Domingão”, em 2007.

A última novela de Fernanda foi “A Regra do Jogo” (2015). Desde então, a atriz optou por dar um novo rumo para a carreira, se especializando como apresentadora, comandando o “SóTocaTop” (2018), na Globo, e “Vai, Fernandinha” (2017-2019), no Multishow.

Em 2022, Fernanda foi contratada pela Netflix, onde apresentou dois reality shows da gigante do streaming: “Iron Chef: Brasil” (2022) e “Ilhados Com a Sogra” (2023), renovado para uma segunda temporada devido ao sucesso com a audiência.

Fernanda Souza apresenta o “Ilhados com a Sogra”
Divulgação/Netflix

Atualmente, Fernanda ainda colhe os frutos da dedicação e entrega ao papel de Mirna. “A repercussão da personagem foi gigante e eu não imaginava que isso iria acontecer. Quando eu saía de casa, ouvia as pessoas me chamando de Mirna o tempo todo. Com certeza foi uma das personagens mais marcantes da minha carreira”.

“Amo rever trabalhos antigos. Parece que foi em outra vida, mas ao mesmo tempo me reconheço muito ali. Eu tenho um amor profundo ao assistir às cenas da Mirna, me emociono só de pensar. Lembro que, quando fiz o teste, eu rezei muito para passar e deu certo. A vontade é de voltar no tempo para reviver toda aquela alegria. Foi mágico, sou muito grata por essa oportunidade”.

Famosos da TV