null: nullpx
Famosos-Zappeando

Charles Fricks começou a fazer teatro fora e coleciona novelas de sucesso no currículo

No ar como Ademir em "Terra em Paixão", o ator tem uma vasta carreira com personagens bem marcantes na TV
Publicado 12 Jun 2023 – 04:31 PM EDT | Atualizado 12 Jun 2023 – 04:31 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Charles Fricks tem vasta experiência no teatro, cinema e televisão Crédito: Reginaldo Teixeira/TV Globo/Divulgação

Aos 51 anos, Charles Fricks está fazendo sucesso e arrancando suspiros de fãs como o Ademir de " Terra e Paixão". O ator, contudo, tem uma vasta carreira, coleciona personagens em obras de renome e trajetória na profissão conta até com uma passagem pelos Estados Unidos para estudar. Conheça a história!

Quem é o Ademir de "Terra e Paixão"?

De ascendência alemã, Charles Fricks é nascido no Espírito Santo, mais precisamente na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Foi na sua terra natal, aliás, onde ele viveu o seu primeiro contato com o teatro, tendo participado de grupos amadores quando ainda era jovem.

O amor pelo teatro, inclusive, foi levado consigo para os EUA, onde fez um intercâmbio para terminar o segundo grau. Por lá, ele teve a oportunidade de também se aprimorar como ator chegando até a ganhar um prêmio. Isso acabou por incentivá-lo a seguir na carreira artística.

Quando retornou ao Brasil, então, decidiu se mudar para o Rio de Janeiro com a justificativa de fazer faculdade de comunicação e nunca mais foi embora. Isso ocorreu na década de 1990, na qual ele entrou para a Cia Atores de Laura, que acabava de se formar e da qual faz parte até hoje.

Com uma grande formação no teatro, Charles Fricks chegou a ganhar o Prêmio Shell por sua atuação em seu primeiro monólogo, "O Filho Eterno", de 2011.

Filmes e novelas de Charles Fricks

Embora tenha boa parte de sua formação no teatro, Charles Fricks também participou de grandes produções no cinema e na TV.

Nas telonas, seus trabalhos de maior visibilidade são em "Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro" (2010) e "Nise: O Coração da Loucura" (2016).

O renome no teatro também trouxe a oportunidade de trabalhar na TV em algumas séries como nas duas temporadas "Hoje é Dia de Maria" (2005) e "Capitu" (2008).

Entre as novelas que Fricks já participou estão: "Meu Pedacinho de Chão" (2014), "O Outro Lado do Paraíso" (2017/2018), "Amor de Mãe" (2019/2020), "Nos Tempos do Imperador" (2021/2022) e "Além da Ilusão" (2022).

Carreiras dos famosos na televisão

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse